Por Erik Engelhart
A Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB) está se organizando, pois 2009 será um ano de muitos eventos para o Kickboxing brasileiro. Dentre todos as competições que irão ocorrer, algumas merecem atenção especial, como o Paulista de Estreantes, dias 31 de janeiro e 1 de fevereiro, a Copa São Paulo e o Desafio Brasil de KickBoxing.
A fase atual do Kickboxing Nacional é realmente boa. Cursos de capacitação, exames de graduação, eventos amadores e profissionais em diversos estados e um número crescente de praticantes são os resultados diretos da organização do sistema CBKB/WAKO e suas Federações filiadas.
Outro fator importante para o Kickboxing, e que pode ser um divisor de águas na modalidade, está sendo as parcerias firmadas com o Governo do Estado de São Paulo e com o Ministério dos Esportes. Através do Bolsa Atleta, além de existirem 77 atletas contemplados, cria-se a expectativa de novas contemplações entre os filiados que passaram a se organizar muito mais e se preparar para o sonho do Bolsa Atleta, o que certamente garante um treinamento seguro.
Através do Governo Estadual já era possível manter um Centro de Treinamento de Alto Rendimento e Esporte de Base no Ginásio do Ibirapuera (em 2008 a base da seleção brasileira treinou no local e foram atendidos mais de 300 novos praticantes). Em fevereiro serão mais três: Parque da Juventude, Vila Olímpica Mario Covas e Conjunto Desportivo Baby Barioni. Os treinos vão ser totalmente gratuitos e os interessados devem procurar a Secretaria de Cursos ou Administração dos Conjuntos Esportivos para se inscrever portando. Serão quatro turmas com vagas limitadas a 75 praticantes cada. Pessoas de ambos os sexos entre 08 e 60 anos podem se inscrever.
As inscrições encontram-se abertas e se encerrarão com o preenchimento das vagas por turma. Será elaborada uma lista de espera em cada turma com vagas esgotadas. Mais informações podem ser obtidas pelo Fone/fax: 3052.1885, pelo email cbkickboxing@yahoo.com.br ou através do site www.cbkb.com.br.
O presidente da CBKB, Paulo Zorello, parece não se contentar com a evolução que o Kickboxing está obtendo:“Tudo isto me faz pensar: até onde podemos chegar? Se vocês pensam da mesma forma, a resposta é simples. Até onde nossa capacidade de organização nos levar. Para isto temos de continuar a nos capacitar e principalmente intercambiar cada vez mais, pois quanto mais a demanda, maior a exigência, quanto mais direitos, mais deveres”, concluiu otimista.

Quer deixar seu comentário? Faça login ou cadastre-se!
As mensagens e comentários publicados neste mural não refletem a opinião da revista, cabendo aos autores a responsabilidade pelas mesmas. Em caso de dúvida, entre em contato com a redação através do email: revista@tatame.com.br.
|
| |
|
|
|
junior
01/09/2010 21:01 |
tristeza
po viajei 10 horas ate boston so pra ver o anderson e quando cheguei nem perto pode chegar mas de boa continuo tendo ele como meu idolo vamos esperar outra oportunidade
|
|
Frederico Costa Nunes
01/09/2010 17:18 |
Ryan Bader
Bader vai encarar pela primeira vez um lutador de ponta e fala em nocautear o Minoto.Pretensioso esse americano.Tudo bem que tá invicto,mas seu adversário mais forte até hoje foi o atual saco de pancada Keith Jardine.Agora o buraco é mais embaixo.Minoto tá entre os top,é muito duro e experiente.Bader nunca encarou um lutador desse nível.Em sua luta contra Erick Schafer,que perdeu de Jason Brilz(que Minoto derrotou),ele foi pego em algumas posições de jiu jitsu que escapou(jiu jitsu bem inferior ao do Minoto) e também tomou susto na trocação,apesar de ter dominado.Sua mão é pesada,mas não tem um boxe vertical,seu principal golpe é um cruzado bem aberto ou um mata cobra vindo de cima(nada demais).Se Minoto lutar concentrado e estrategicamente leva essa luta.Não vejo Bader castigando ele no ground and pound.Acho o único perigo um golpe que possa entrar em pé.Por pontos,em pé ou no chão,Minoto leva.Mas torço por uma finalização.
|
|
robson alves ferreira
01/09/2010 16:31 |
para marcus vinicius
cara concordo com vc sobre shogum e paulao,nao tem a menor condiçao e o pior e ver os caras acharem isso o maior coisa do mundo o paulao querer lutar contra o shogum e detalhe pra q isso aconteça ele tem que pelo menos tentar assinar com o ufc mais eu duvido um cara que nao tem diciplina nenhuma e dai pra pior.
|
|
rambo
01/09/2010 15:53 |
BELFORT VS OKAMI
Acho que o Belfort ganha essa brincando, até com as duas mãos amarradas.
|
|
rambo
01/09/2010 15:52 |
MINOTOURO VS BADER
O Ryan Bader tá invicto, disse quer abater o minotouro por nocaute, ou nocaute técnico. Ele tem cinco nocautes, tres submission, tres decisões. Para indigesta pro minotouro, se passar pelo teste vai se credenciar para ser title shot.
|
| veja mais comentários |