Assine Já

Ambiente exclusivo do assinante Ainda não é assinante?
Saiba mais sobre como
tornar-se VIP, receber a
revista em casa e participar
da área restrita com mais
conteúdo e promoções
exclusivas.



Sugestão de Pauta Envie um tema a ser
abordado na revista ou
no site. Pode ser uma
matéria, Treino Aberto,
Entrevista ou qualquer
idéia que deixe nosso
trabalho ainda mais
interessante. Participe
agora mesmo!


Newsletter Receba as últimas notícias,
promoções e lançamentos
no TATAMEShop


 
 
Roger Gracie sábado, 06 de junho de 2009 - 20:01:25 Por Eduardo Ferreira, direto da Califórnia

Garantido em mais uma final de absoluto, a sétima da carreira, Roger Gracie vai com tudo pelo bicampeonato contra Rômulo Barral. Enquanto saía do tatame, após mais uma vitória por finalização, Roger conversou com a TATAME sobre a expectativa para a final, a finalização que utilizou para vencer todos os seus adversários e a expectativa para o peso.

 

Você acabou de ganhar agora na semifinal e vai fazer mais uma final de absoluto. Qual a expectativa?

 

A expectativa é igual sempre. Treinei bastante para esse Mundial para não ter problemas de condicionamento físico. Essa foi umas das vezes em que eu mais me preparei, estou 100%. Agora é só esperar e ver o que vai dar amanhã.

 

Você está ansioso pelo bi?

 

Eu não sou um lutador que se preocupa muito com título, mas é sempre bom ser campeão do absoluto.

 

Você finalizou todo mundo da montada... Essa é a sua posição mais forte?

 

Eu não treino nada específico de montada, sempre tive a montada forte desde garoto. Não foi coincidência, mas foi a posição que eu consegui chegar em todas as lutas e estrangular... Eu tenho um estrangulamento muito bom da montada, então, quando eu consigo encaixar, dificilmente a pessoa consegue sair.

 

Se você cruzar com o Bráulio, vocês vão lutar, assim como fizeram em 2007?

 

Eu sou contra o atleta chegar na final do campeonato e ter que dar pra alguém, acho que isso tira totalmente o mérito da medalha de ouro, independente se é parceiro de equipe ou não. Essa aqui é a nossa olimpíada e não existe em uma olimpíada o atleta chegar na final e dar a medalha para um companheiro de equipe, é inaceitável para mim. Eu sou 100% contra. O Bráulio mora lá na Inglaterra também e é a pessoa que eu mais treino, treinamos juntos pelo menos duas vezes por semana e nós já tínhamos combinado que, se nós cruzássemos na final, iríamos lutar, mas infelizmente ele perdeu pro Vella. Agora é descansar porque um dia de guerra já foi e amanhã a gente finaliza a batalha.


Confira a cobertura do Mundial 2009
Comente essa e outras notícias no Fórum TATAME
 
 
     

 



Copyright 1994-2010 - editora TATAME Ltda. Todos os direitos reservados. All rights reserved.