Filho de Rorion e dono do Metamoris, Ralek Gracie estreia pelo Bellator contra japonês, em janeiro

Tatame

23/11/2016 01:05

Filho de Rorion Gracie - fundador do UFC - e dono do Metamoris - grande evento de luta agarrada -, Ralek Gracie será mais um brasileiro representante dos Gracie a entrar em ação pelo Bellator. Na última terça-feira (22), foi anunciado que o lutador fará seu debute pela organização no dia 21 de janeiro, na edição 170 do evento, e terá pela frente o japonês Hisaki Kato, em duelo válido pela categoria peso-médio. Vale ressaltar que outro combate confirmado para o Bellator 170 é entre Chael Sonnen e Tito Ortiz, que farão o main event.

620x350
Ralek Gracie terá o japonês Hisaki Kato em sua estreia pelo Bellator (Foto divulgação)


Com 31 anos, Ralek Gracie fez sua estreia no MMA em 2007, mas não luta pela modalidade desde 2010. Com um cartel invicto de três vitórias, o último triunfo do lutador faixa-preta de Jiu-Jitsu foi contra o lendário Kazushi Sakuraba, por decisão unânime, na edição 14 do Dream, evento de artes marciais mistas japonês.

Três anos mais velho que Ralek, Hisaki Kato coleciona um cartel de sete triunfos e dois reveses no MMA profissional - todos por nocaute ou nocaute técnico. O experiente japonês vem de duas vitórias consecutivas, sendo a última contra A.J. Matthews, por nocaute técnico, no Bellator 162, realizado em outubro deste ano.