Gastelum tem pedido aceito, e UFC anuncia luta com Anderson Silva para card no Rio de Janeiro

Tatame

14/03/2017 10:00

1200x1200
Cartaz traz anuncio do duelo entre Kelvin Gastelum e Anderson Silva, no Rio de Janeiro (Foto divulgação)

Após derrotar Vitor Belfort por nocaute técnico no último sábado (11), pelo main event do UFC Fortaleza, Kelvin Gastelum pediu a chance de enfrentar outra lenda brasileira do esporte: Anderson Silva. Com a moral em alta na organização, o americano de origem mexicana teve o seu pedido aceito, e nesta terça-feira (14), o Ultimate anunciou o confronto entre ambos para o UFC 212, que acontece no dia 3 de junho, no Rio de Janeiro, em card que será liderado pela disputa de cinturão peso-pena entre José Aldo e Max Holloway.

* Após 'atropelar' Belfort, Gastelum cita 'motivos' para enfrentar Anderson e aponta: 'É uma lenda'

Aos 25 anos de idade, Gastelum é 16 anos mais novo que Anderson e vive grande fase. Ao todo, são três triunfos consecutivos (Johny Hendricks, Tim Kennedy e Belfort), 14 na carreira, e apenas dois reveses.

Anderson, por sua vez, voltou a vencer após mais de quatro anos sem conseguir um resultado positivo. O "alívio" veio contra Derek Brunson, em fevereiro deste ano, no UFC 208, quando triunfou por decisão unânime dos jurados. Aos 41 anos e considerado uma lenda do esporte, o brasileiro - ex-campeão dominante dos pesos-médios - soma 34 vitórias, oito derrotas e um "No Contest" (luta sem resultado) no seu cartel.

CARD PROVISÓRIO:

UFC 212
HSNC Arena, no Rio de Janeiro
Sábado, 3 de junho de 2017

José Aldo x Max Holloway
Claudinha Gadelha x Karolina Kowalkiewicz
Anderson Silva x Kelvin Gastelum
Johnny Eduardo x Mathew Lopez
Marco Beltrán x Deiveson Alcântara
Antônio Cara de Sapato x Eric Spicely