Ultimate anuncia luta de BJ Penn contra mexicano para o UFC Fight Night 103, em janeiro; confira

Tatame

22/11/2016 10:43

O UFC Fight Night 103, que será realizado no dia 15 de janeiro, em Phoenix, nos Estados Unidos, abrindo o ano de 2017 da organização, conheceu sua luta principal na última segunda-feira (21). Vivendo grande fase dentro do Ultimate, o jovem Yair Rodriguez terá pela frente o lendário BJ Penn, em duelo que será válido pela categoria peso-pena. O anúncio foi feito pelo próprio UFC a partir do seu site oficial.

620x413
BJ Penn terá pela frente o mexicano Yair Rodriguez no main event do UFN 103 (Foto Josh Hedges / Zuffa LLC)


Com apenas 24 anos, Yair Rodriguez vem impressionando em suas últimas apresentações. Vencedor do TUF America Latina 1, o "Pantera" estreou oficialmente pela organização em 2014, e desde então emplacou uma série de cinco vitórias consecutivas, sendo a última contra Alex Caceres, em agosto deste ano.

Sem lutar desde junho de 2014, quando foi derrotado por Frankie Edgar, BJ não vive o melhor momento da sua carreira. Aos 37 anos, o ex-campeão dos leves e meio-médios não sabe o que é vencer um combate desde o UFC 123, realizado em novembro de 2010, quando nocauteou Matt Hughes. Desde então, são quatro lutas, sendo três reveses e um "No contest". Vale ressaltar ainda que BJ chegou a ter duas lutas agendadas para o seu retorno ao UFC, no entanto, ambas tiveram que ser canceladas por conta de lesões ou afins.

CARD COMPLETO:

UFC Fight Night 103
Phoenix, no Arizona (EUA)
Sábado, 15 de janeiro de 2017

Card principal
BJ Penn x Yair Rodríguez
Joe Lauzon x Marcin Held
Court McGee x Ben Saunders
Marlon Vera x Jimmie Rivera

Card preliminar
John Moraga x Sergio Pettis
Frank Saenz x Augusto Tanquinho
Aleksei Oleinik x Viktor Pesta
Tony Martin x Alex White
Jocelyn Jones-Lybarger x Nina Ansaroff
Devin Powell x Drakkar Klose
Walt Harris x Chase Sherman
Bojan Mihajlovic x Joachim Christensen
Dmitry Smolyakov x Cyril Asker