Ultimate anuncia revanche entre Daniel Cormier e Anthony Johnson pelo cinturão meio-pesado; veja

Tatame

26/01/2017 08:00

620x348
Cormier e Johnson vão se encarar pela segunda vez, novamente valendo título dos meio-pesados (Foto UFC)

Cerca de 18 meses após sua última defesa de cinturão, Daniel Cormier, campeão meio-pesado do Ultimate, já tem data, local e adversário definidos para defender seu título mais uma vez. Na noite da última quarta-feira (25), a organização anunciou que Cormier enfrenta seu compatriota Anthony Johnson, no dia 8 de abril, pelo main event do UFC 210, em Nova York, nos EUA.

* Chris Weidman retorna ao octógono e enfrenta Gegard Mousasi pelo UFC 210, em abril; saiba mais

Este será o segundo encontro entre eles. No primeiro, em maio de 2015, Cormier e Johnson disputaram o cinturão vago de Jon Jones, com o atual campeão levando a melhor contra "Rumble" por finalização.

Desde então, Cormier defendeu seu título contra Alexander Gustafsson e enfrentou Anderson Silva em superluta válida pelo UFC 200, em julho do ano passado. Aos 37 anos, o americano acumula 18 vitórias e apenas uma derrota no seu cartel, justamente para Jon Jones.

* Cormier garante que enfrentaria Jones mesmo com rival 'dopado' e diz: 'Preciso encará-lo de novo'

Johnson, por sua vez, somou três boas vitórias desde o seu revés para Cormier. Sempre por nocaute, o americano derrotou Jimi Manuwa, Ryan Bader e Glover Teixeira, se credenciando para uma nova disputa de título. Aos 32 anos de idade, o meio-pesado americano é dono de 22 triunfos e cinco derrotas na carreira.