Ultimate frustra planos de Jacaré novamente e anuncia luta contra Tim Boetsch no UFC 208, em NY

Tatame

06/01/2017 08:30

Ronaldo Jacaré está de volta. Porém, mais uma vez, não será disputando o cinturão dos médios do Ultimate, atualmente em posse do inglês Michael Bisping. Na noite desta sexta-feira (6), a organização anunciou que o brasileiro enfrenta Tim Boetsch no UFC 208, dia 11 de fevereiro, no Brooklyn, em Nova York (EUA). O evento será liderado pela primeira disputa de cinturão feminino peso-pena: Holly Holm x Germaine de Randamie.

* TATAME #243: os brasileiros estão 'em baixa' no UFC quando o assunto é cinturão? Leia e opine

640x535
Jacaré e Tim Boetsch se enfrentarão pela divisão dos médios do Ultimate (Foto UFC)


Vindo de uma grande vitória contra Vitor Belfort, em maio deste ano, Jacaré estava escalado para enfrentar o ex-campeão Luke Rockhold no fim de 2016. Entretanto, uma lesão do americano cancelou o duelo, deixando o atlata da X-Gym "no limbo" até o anúncio da luta contra Boetsch. O esperado por Jacaré e sua equipe - além dos fãs -, porém, era uma chance de encarar Bisping pelo título dos médios, o que novamente não veio.

Tim Boetsch, por sua vez, vem de dois triunfos consecutivos, ambos por nocaute. Aos 35 anos de idade (dois a menos que Jacaré, de 37), o "Bárbaro", como é conhecido, soma 20 vitórias e dez derrotas na sua carreira.