Coluna Ciência das Artes Marciais: confira a importância de beber na fonte do MMA e Jiu-Jitsu

Tatame

28/09/2016 09:30

428x589
Carlão será um dos palestrantes no II Simpósio Nacional de Lutas, Artes Marciais e Modalidades de Combate, no Rio de Janeiro, dias 29 e 30 de outubro (Foto divulgação)

Tão importante quanto quem está chegando agora nas lutas, é entender a importância, história, filosofia e a evolução das técnicas ao longo dos tempos. Nesse quesito, afirmar que Carlão Barreto (também colunista da TATAME) é uma lenda viva do MMA (antigo Vale Tudo), é quase um dogma. Além de comentarista, é Mestre de Jiu-Jitsu formado pelo lendário Carlson Gracie Team e ex-atleta elite de MMA (peso-pesado).

O interessante é a possibilidade de aprender direto com essa lenda. Carlão será responsável por um Aulão de MMA, além do pré-lançamento do seu livro "MMA: Além de uma paixão", dentro do II Simpósio Nacional de Lutas, Artes Marciais e Modalidades de Combate.

Segundo a Coordenação do Evento (OMP EDITORA), sua participação será laureada por explicações simplificadas, práticas e ainda certificado. Além disso, todos os participantes poderão avaliar gratuitamente a força dos seus golpes em aparelhos de última geração, utilizados nos Estados Unidos, Europa, China e Japão.

Site oficial: http://ompeditora.wixsite.com/simposionacional

Mais informações: (21) 96450-9946 (tel e whatsaap)

Público alvo: interessados em geral (aberto), atletas, praticantes, técnicos, treinadores, mestres, professores, estudantes e profissionais de Ed. Física, Fisioterapia, Nutrição, Medicina, Psicologia, Pedagogia, entre outros.

* Leandro Paiva - Saiba mais sobre ele AQUI. Sobre os cursos realizados em 2015 AQUI e em 2016 AQUI.