Ouro duplo no Abu Dhabi World Pro, Tayane Porfírio enaltece Gigi Paiva e celebra: 'Ficha não caiu'

Diogo Santarém

01/05/2016 07:30

Recheado de grandes destaques, o Abu Dhabi World Pro Jiu-Jitsu 2016 chegou ao seu fim no último sábado (23), na capital dos Emirados Árabes Unidos, quando foram coroados os campeões no adulto faixa-preta no peso e absoluto. Dentre os destaques, um nome foi o de Tayane Porfírio, campeã nas faixas-marrom/preta +70kg ao bater Fernanda Mazzelli e também no peso aberto, desbancando a fera Bia Mesquita na finalíssima. 

* Mulheres dão show, e campeões na faixa-preta adulto são definidos no Abu Dhabi World Pro; confira
* Felipe Preguiça e Tayane Porfírio faturam o absoluto faixa-preta no Abu Dhabi World Pro; resultados

620x413
Tayane Porfírio vem colecionando medalhas de ouro desde o seu início na arte suave (Foto Alexandre Vidal) 

Aos 21 anos, a faixa-marrom da Alliance e pupila de Gigi Paiva surge como um dos principais nomes da arte suave feminina na atualidade, e em entrevista à TATAME após o seu feito na competição da UAEJJF, comentou sobre a sensação de alegria e incredulidade.

"Para mim eu estou sentindo a mesma coisa do ano passado, quando eu ganhei peso e absoluto na faixa roxa. Agora já tem aquela responsabilidade, então para mim não caiu a ficha ainda (risos)... Estou feliz para caramba, é um titulo que muitos atletas gostariam de ter, e agora eu consegui conquistá-lo", celebrou Tayane, sem esquecer a importância do seu treinador Gigi - um dos líderes da Alliance - em sua trajetória no esporte.

"Cada um tem o seu dia, e aquele (sábado 23/04) foi o meu dia. Não tenho palavras para explicar o que está acontecendo comigo nesse momento da minha vida. Eu trabalhei muito duro para chegar aonde eu estou, competi muito, e só tenho a agradecer. O Gigi é um grande cara também. Se não fosse por ele nada disso estaria acontecendo. Ele me ajuda de todas as formas como pode, é incrível, 'o cara' do meu lado", enalteceu.

* Tayane Porfírio, Erberth e Meregali são destaques em 'Oscar do Jiu-Jitsu' no Abu Dhabi World Pro

Desabafo nas redes sociais

Em meio ao turbilhão de emoções que foi a disputa do Abu Dhabi World Pro, Tayane utilizou seu perfil nas redes sociais para fazer um desabafo. Normalmente maior que as adversárias, a lutadora - que tem como amiga e inspiração a também fera da Alliance Gabi Garcia - mandou um recado para os críticos do seu peso.

"Esse é meu quarto ano lutando aqui em Abu Dhabi. Nesses quatro anos, eu sempre sofri preconceito com meu peso: 'Ah, só ganha porque é gorda, só faz força, é pesada'. Eu quero mais é que se f***. Mas vou ser sincera pra vocês. Vocês são um bando de pessoas sem coração, vocês não sabem da missa a metade. Pessoa gorda também treina, pessoa gorda também tem coração, pessoa gorda se dedica igual às magras. Eu tô cagando e andando pra vocês. Falar de mim é muito fácil, aliás, apontar o dedo para alguém é muito fácil. Sabe o que vocês têm que fazer? Tomar conta da vida de vocês. Vocês têm a preferência de vocês... Ok, amor, mas para torcer para alguém não precisa atingir os outros verbalmente! Não se esqueçam que o mundo é feito por novas gerações. Hoje eu sou a gorda, amanhã podem ser seus filhos! Pense melhor antes de atingir alguém, vocês não sabem o que elas passam pra chegar em algum lugar! E afinal, sou gorda mesmo, e vou continuar sendo. Não vou mudar para agradar ninguém", escreveu Tayane em sua conta no Instagram. 

Veja a postagem na íntegra abaixo:

 

Esse é meu 4 ano lutando aqui em abu dhabi, entre esses 4 anos eu sempre sofri preconceito com meu peso ( ahh só ganha porque é gorda, ahhh só faz força, Ahhh e pesada), eu quero mais é que se fo... Mais vou ser sincero pra vocês, vocês são um bando de pessoas sem coração, vocês não sabe a missa a metade, pessoa gorda também treina, pessoa gorda também tem coração, pessoa gorda se dedica igual às magras, eu to cagando e andando pra vocês, falar de mim é muito fácil, aliás apontar o dedo para alguém é muito fácil, sabe o que vocês têm que fazer, tomar conta da vida de vocês, vocês têm a preferência de vocês, ooooook amor, mas pra torcer pra alguém não precisa atingir os outros verbalmente!!! Não se esqueçam que o mundo feito por novas gerações, hoje eu sou a gorda, amanhã pode ser seus filhos!!!! Pense melhor antes de atingir alguém, vocês não sabe o que elas passam pra chegar em algum lugar!!! E afinal sou gorda mesmo, e vou continuar sendo EU NÃO VOU MUDAR PRA AGRADAR NINGUÉM, afinal, COME É TÃO BOM, talvez eu seja gorda assim porque passo mais tempo tomando conta da minha vida, e não tomando conta da vida dos outros!!! Oss

Uma foto publicada por Tayane Porfírio (@tayaneporfiriobjj) em Abr 21, 2016 às 6:44 PDT