De olho na próxima etapa do ranking da FJJD-Rio, campeões na faixa-preta exaltam Circuito; veja

Yago Rédua

21/02/2017 04:40

No próximo mês de março, dia 18 e 19, acontece a segunda etapa do ranking da FJJD-Rio, o Campeonato Estadual. O evento terá pontuação em dobro para o ranking, que premiará os vencedores ao fim da temporada com passagens o Grand Slam de Londres e Los Angeles, além do World Pro, ambos da UAEJJF.

As inscrições para o primeiro lote foram prorrogadas do dia 3 para o dia 6 de março (segunda-feira), por conta do feriado de carnaval. Além disso, o lutador ainda terá desconto e ganhará uma camisa do Circuito Rio Mineirinho.

Em entrevista à TATAME, os vencedores da faixa-preta na primeira etapa do ranking, o Desafio Verão, comentaram sobre a importância das premiações e a chance de largarem na frente rumo as tão sonhadas passagens.

1280x1206
Luciano Queiroz ganhou a primeira etapa na faixa-preta Foto: Flash Sport

Confira abaixo:

"É uma oportunidade única para os atletas, porque a maioria são carentes de patrocínios. Graças a Deus existem pessoas que gostam do esporte e que estão sempre dispostos a ajudar os atletas que é algo muito difícil. A FJJD-Rio se tornou a melhor federação do Rio", Luciano Queiroz até 69kg.

"Acredito que é fundamental começar ganhando, porque você já sai na frente dos adversários da sua categoria. Porque muitos acabam desanimando e querem voltar depois. Acho que é a Federação mais importante", Breno Bittencourt até 77kg.

"Esse ano o ranking veio com força total e a galera está muito dura. Ainda estão dando uma premiação muito bacana. Aí, está vindo essa galera toda e eu estou muito feliz por ter sido campeão, porque o nível está altíssimo. Não estar perdendo para nenhuma competição", José Carvalho até 85kg.

"O Jiu-Jitsu está cada vez mais profissional e buscamos sempre estar treinando cada vez mais. Não paro de treinar e estou sempre buscando evolução, porque tem a galera nova chegando, a galera da antiga voltando... Por isso, o campeonato está cada vez mais acirrado", Manuel Fernandes até 94kg.

"Aqui é sempre bom começar bem, porque é uma disputa muito acirrada. Eu já ganhei o ranking por dois anos. A estrutura aqui já era boa e agora melhor ainda mais e só tem a elevar ainda mais", Marcos Júnior até 110kg.

Para mais informações:

http://www.soucompetidor.com.br/eventos/todos-os-eventos/p412-circuito-mineirinho-2-etapa/