Erberth Santos conquista quatro ouros e brilha no BH Open; Samela Shoham se destaca no feminino

Tatame

15/02/2017 05:08

O estado de Minas Gerais recebeu, no último final de semana, mais uma edição do já tradicional Belo Horizonte Open de Jiu-Jitsu. O evento, organizado pela CBJJ, foi realizado no Estadio Jornalista Felipe Drummond e consagrou a fera Erberth Santos, que conquistou incríveis quatro medalhas de ouro, contabilizando as disputas com e sem quimono. No feminino, o grande destaque foi Samela Shoham, da equipe Ribeiro Jiu-Jitsu, que faturou três medalhas douradas em sua participação no evento.

620x413
Erberth Santos faturou quatro ouros na disputa do BH Open de Jiu-Jitsu (Foto Dionathan Santos)


Erberth Santos iniciou as disputas no sábado (11) nos confrontos com quimono. Lutando como pesadíssimo, o lutador da Almeida Jiu-Jitsu chegou na grande final após uma boa campanha e teve Antonio Nascimento, da GFTeam, como seu adversário, saindo vencedor e conquistando seu primeiro ouro do dia. Logo depois, Erberth partiu para as disputas do absoluto e, na final, teve Dimitrius Souza, da Alliance, como oponente. Com mais uma atuação segura, o primeiro colocado no ranking da IBJJF saiu vencedor e faturou seu segundo ouro.

Já no domingo (12), Erberth aceitou o desafio de entrar em ação contras feras sem quimono e brilhou novamente. Em sua categoria, o lutador voltou a ter pela frente na decisão Antonio Nascimento e, assim como no confronto de quimono, saiu com o triunfo. No peso aberto, o jovem atleta fechou sua grande campanha ao chegar em mais uma final, e contra Hebert Junior, da Gracie Barra, conquistou a vitória e, consequentemente, o quarto ouro no BH Open.

* Confira os resultados completos das disputas com quimono do BH Open de Jiu-Jitsu

* Confira os resultados completos das disputas sem quimono do BH Open de Jiu-Jitsu