FJJD-Rio se filia a Federação Brasileira de Jiu-Jitsu, e presidentes apontam: 'Muito importante'

Yago Rédua

14/09/2016 05:00

Uma das pioneiras em valorizar os lutadores da arte suave de um modo geral, a FJJD-Rio deu mais um grande passo recentemente e se filiou a Brazilian Federation Jiu-Jitsu. Em entrevista à TATAME, Rogério Gavazza, presidente federação carioca, comentou sobre a importância em fazer parte da organização que vem mudando a cara do esporte através do UAEJJF World Pro, com profissionalismo e estrutura de primeiríssimo nível.

* Inscreva-se no UAEJJF Petrópolis Pro e dispute uma vaga no Abu Dhabi World Pro; saiba mais

646x479
Abu Dhabi World Pro Jiu-Jitsu tem uma estrutura impressionante e promete mais (Foto reprodução)
 

"É muito importante essa filiação a Federação Brasileira Jiu-Jitsu (BJJF - Brazilian Jiu-Jitsu Federation), que é ligada a Abu Dhabi e nós estamos filiados também a Federação Internacional de Abu Dhabi. É muito importante, principalmente por eles serem muito organizados e estão levando o Jiu-Jitsu ao patamar que todos almejam, com profissionalismo e muita estrutura", comentou Gavazza, bastante animado com a parceria.

A FJJD-Rio realiza anualmente o Circuito Rio Mineirinho com etapas ao longo do ano. Para os campeões dos rankings, são distribuídas passagens para competições internacionais. Neste ano, visando o sucesso que tem se tornando o World Pro, em Abu Dhabi, as passagens serão para o evento da UAEJJF em 2017. Além disso, a Federação fará também a seletiva para o evento no estado do Rio de Janeiro, que promete.

"É muito bom para a FJJD-Rio ser responsável pela seletiva aqui do Rio de Janeiro. É mais reconhecimento e projeção para a nossa Federação, que desde 2008 tem dado muitas passagens internacionais aos campeões do ranking e, neste ano, passamos a dar para Abu Dhabi, onde enxergamos que é o futuro do Jiu-Jitsu e veio agora para consolidar essa parceira entre a gente", encerrou o presidente Rogério Gavazza.

Para Walter Matos, presidente da Federação Brasileira de Jiu-Jitsu, essa parceira é uma ótima possibilidade de render mais frutos no futuro e se elevar ainda mais o nível do Jiu-Jitsu nacionalmente. "É uma parceria boa que estamos iniciando. Acredito que eles vão fazer um excelente trabalho em conjunto com a nossa Federação e estou na torcida para que se perpetue em outros eventos no Rio. Torço para que seja uma longa parceria ".