João Gabriel Rocha finaliza Erberth e encara Lo na final do absoluto no Pan; Tayane enfrenta Jessica

Tatame

19/03/2017 12:30

No último sábado (18), o terceiro dia de competições do Pan-Americano de Jiu-Jitsu agitou a cidade de Irvine, na Califórnia, Estados Unidos. Em mais um dia de lutas da competição, organizada pela IBJJF, os atletas na faixa-marrom entraram em ação e protagonizaram grandes duelos para os fãs da arte suave. No entanto, a grande expectativa estava guardada para os faixas-preta, que disputaram o absoluto, onde as finais, que serão realizadas neste domingo (19), foram definidas.

No absoluto masculino, um grande confronto promete agitar o público. Vivendo grandes momentos em suas respectivas carreiras, Leandro Lo e João Gabriel Rocha superaram seus adversários e, neste domingo, vão decidir quem será o novo campeão peso aberto do Pan da IBJJF. Em sua chave, o lutador da Soul Fighters iniciou sua campanha derrotando Wellington Peroto, da One Jiu-Jitsu. Logo depois, foi a vez de Admilson Junior e Lucas Lepri, respectivamente, serem derrotado para João Gabriel, que avançou para a semifinal. Na fase em questão, o lutador mediu forças contra o perigoso Erberth Santos, todavia, não tomou conhecimento do seu adversário. João, que vinha ganhando por 12 a 4 nos pontos, ainda encontrou brechas para finalizar Erberth com um justo katagatame, carimbando sua vaga na grande final.

620x414
João Gabriel finalizou Erberth e vai encarar Leandro Lo na final do absoluto (Foto FloGrappling)


Em sua trajetória na chave, Leandro Lo, em sua primeira luta, derrotou Lucas Rocha e seguiu adiante. Na sequência, o atleta da Ns Brotherhood não tomou conhecimento de Dany Guy, da Atos, e conseguiu sua vaga na semifinal. Faltando apenas mais um desafio para a sonhada decisão, o paulista teve pela frente o jovem Nicholas Meregali, que disputou seu primeiro Pan-Americano como faixa-preta. Em uma luta vem disputada, Lo garantiu seu passaporte para a final após passar a guarda do lutador da Alliance.

Tayane volta a brilhar encara Jessica na final

Assim como Nicholas, Tayane Porfírio disputou seu primeiro Pan-Americano como faixa-preta e fez bonito. Logo em seu primeiro combate, já nas quartas de final, a lutadora da Alliance travou um confronto bem disputado contra Bianca Basílio, saindo vencedora nos pontos. Na semifinal, Tayane bateu de frente com a experiente Bia Mesquita e, depois de mais uma luta equilibrada, garantiu seu lugar na final.

640x626
Tayane Porfírio, que foi ouro duplo no Europeu, buscará agora o ouro no Pan-Americano (Foto Reprodução/Instagram)


Sua adversária será Jessica Oliveira, da Gracie Barra. Durante sua campanha, a lutadora também precisou superar duas atletas e, logo de início, superou Samela Shoham, da Ribeiro Jiu-Jitsu. Posteriormente, Jessica teve o duro desafio de encarar Andresa Correa, multicampeã na arte suave. Todavia, a lutadora não se intimidou e venceu a lutadora da Alliance.