José Junior e Nathiely são campeões no Grand Slam de Londres e se consolidam no ranking; veja

Tatame

18/03/2017 02:50

A cidade de Londres, na Inglaterra, foi palco, neste sábado (18), da última etapa do Abu Dhabi Grand Slam, evento organizado pela UAEJJF. Nas finais da faixa-preta, os atletas inscritos entraram com tudo em busca da confirmação das vagas para o Abu Dhabi World Pro, que acontece em abril, nos Emirados Árabes Unidos.

Nas grandes decisões do dia, destaque para o confronto entre Gabriel Arges e José Junior, que fizeram a final na categoria até 110kg. O mineiro, segundo colocado no ranking da federação, resolveu subir duas divisões de peso para desafiar José, líder na classificação geral da UAEJJF. Todavia, no confronto em questão, melhor para Junior, que traçou uma boa estratégia e, trabalhando por cima, conseguiu impedir os ataques do lutador da Gracie Barra, que, mais leve, lutou bem por baixo, mas não impôs vantagem sobre seu adversário, maior e mais pesado. Ao final do duelo, por uma punição, José Junior saiu com o triunfo e aumentou sua superioridade no ranking masculino.

620x413
José Junior, em luta bem travada, levou a melhor sobre Gabriel Arges (Foto UAEJJF)


Na divisão até 94kg, o experiente Xande Ribeiro não deu chances para Adam Wardzinski. Enfrentando mais uma vez o polonês, o manauara foi superior durante toda a luta e, nos últimos momentos do confronto, conseguiu encaixar um belo hell choke, forçando os três tapinhas do seu desafiante.

Nathiely Jesus volta a brilhar e encerra etapa como líder

Com as mulheres em ação, na categoria até 90kg, Nathiely Jesus voltou a dar show nos tatames. Em confronto contra Jessica da Silva, a paulista confirmou seu favoritismo e, enquanto vencia por 6 a 2 nos pontos, encontrou uma brecha por cima, encaixou a posição e finalizou a compatriota com um justo armlock, garantindo sua quinta medalha de ouro em etapas do Grand Slam e, consequentemente, a liderança do ranking feminino.

620x522
Nathiely Jesus foi o grande destaque nas finais femininas do Grand Slam de Londres (Foto UAEJJF)


Segunda colocada na classificação geral, na divisão até 62kg, Luiza Monteiro também se destacou na etapa de Londres. Em combate diante de Cornelia Rossie, a brasileira teve uma boa atuação e derrotou a oponente por 9 a 2. Logo em seguida, pela categoria até 70kg, foi a vez de Ana Carolina Vieira entrar em ação. Com uma atuação segura, a irmã de Rodolfo Vieira dominou as ações contra Samantha Cook e, na reta final da luta, conseguiu finalizar o confronto com um mata-leão.

Confira os resultados das finais da faixa-preta:

MASCULINO:

Até 62kg: Hiago George finalizou Erno England com um triângulo
Até 69kg: Ítalo Lins derrotou Victor Moraes por 2 a 0
Até 77kg: Talison Costa derrotou Ilke Bulut por 2 a 0
Até 85kg: Charles Negromonte finalizou Santeri Lilius com um ezequiel
Até 94kg: Xande Ribeiro finalizou Adam Wardzinski com um hell choke
Até 110kg: José Junior derrotou Gabriel Arges por uma 1 a 0 nas punições

FEMININO:

Até 55kg: Vanessa English derrotou Mayra Abrahao por 3 a 2 nas vantagens
Até 62kg: Luiza Monteiro derrotou Cornelia Rossie por 9 a 2
Até 70kg: Ana Carolina Vieira finalizou Samantha Cook com um mata-leão
Até 90kg: Nathiely Jesus finalizou Jessica da Silva com um armlock