Fábio Gurgel exalta campanha da Alliance no Pan de Jiu-Jitsu, Bernardo Faria e Andresa Correa

Diogo Santarém

25/03/2016 11:00

620x413
Fábio Gurgel ao lado de Andresa, uma das estrelas da Alliance e destaque do Pan 2016 (Foto Eduardo Ferreira) 

A Alliance foi o grande destaque entre as equipes no Pan-Americano de Jiu-Jitsu 2016 da IBJJF, disputado do último dia 17 ao 20, na Califórnia (EUA). Os "pupilos" de Fábio Gurgel e Cia levaram a equipe ao título no adulto masculino e feminino, além de brilhar entre os novatos.

Presente no evento, Fábio Gurgel, um dos líderes da Alliance, comemorou bastante o desempenho da sua equipe, e exaltou os feitos particulares dos faixas-preta e campeões Bernardo Faria e Andresa Correa.

"A gente vem numa regularidade muito legal, e é isso que faz a diferença realmente na hora do resultado final. A Andresa vem numa crescente linda, vem de um Europeu brilhante, repetiu no Pan... O Bernadão é aquilo que o pessoal está acostumado a ver, sempre intenso, e a equipe no geral foi muito bem. Vencemos o absoluto roxa, bastantes pontos na faixa marrom, o Nicholas Meregali já é uma realidade, entre outros grandes nomes", afirmou Gurgel, bastante animado com os resultados de toda a equipe, em entrevista à TATAME.

Vale lembrar que Bernardo Faria foi o campeão do absoluto masculino no Pan-Americano ao derrotar Leandro Lo na grande final, enquanto Andresa Correa faturou o ouro duplo feminino ao vencer no peso e no absoluto.