Com alto nível técnico e ginásio lotado, UAEJJF Petrópolis Pro tem show de Jiu-Jitsu; saiba mais

Yago Rédua

10/10/2016 07:15

A cidade de Petrópolis recebeu, durante o último sábado (8), o UAEJJF Petrópolis International Pro de Jiu-Jitsu, evento de categoria internacional, que funcionou como uma seletiva para o Brazil National Pro, que será realizado em Manaus e dará aos campeões pacotes de viagem com tudo pago para disputar o Abu Dhabi World Pro, em 2017. O evento na região serrana do Rio foi um verdadeiro sucesso, com lutas em alto nível técnico, estrutura de primeiro nível e o Centro Poliesportivo da UCP lotado em mais de 10 horas de torneio, que contou com a presença de Rodrigo Minotauro, um dos membros da Federação Brasileira de Jiu-Jitsu.

960x770
Elias Eberhardt, Walter Mattos, Minotauro e Rogério Gavazza: diretoria da FBJJ reunida (Foto FlashSport)

Cumprindo a risca o cronograma e respeitando os lutadores e o público, o evento começou pontualmente às 10h da manhã. Os primeiros atletas a competirem foram da faixa roxa, que imediatamente levantaram o público. Vinicius Santos, da categoria até 69kg, da Gracie Barra, foi um dos principais destaques ao finalizar suas três lutas e garantir a medalha de ouro.

Logo na sequência, foi a vez dos lutadores da faixa marrom entraram na arena e, sob uma grande torcida, mantiveram o elevado nível do evento. Logo em seguida, o torneio dos faixas-preta começou e grandes lutadores se destacaram. Luciano Queiroz, da GFTeam, na categoria até 69kg, ficou com o ouro. Já na categoria até 77kg, Luan Carvalho, da Nova União, saiu vencedor. Assim como Maurício Abreu, da Equipe Gavazza, que venceu na divisão até 85kg e até 83kg No-Gi master 1.

Ainda na faixa preta, Max Giminez roubou a cena na divisão até 94kg. Foram duas vitórias, em lutas emocionantes. Mais tarde, na final do absoluto, o lutador optou por fechar a divisão ao lado de Jaime Canuto - os dois são amigos de longa data e companheiros de treino na GFTeam. Na terceira posição, ficou Rafael Bragança, da Equipe Gavazza.

Em meio às outras disputas, os lutadores da faixa azul, infantil e juvenil, além das mulheres e os masters foram ao tatame para dar prosseguimento ao show. A jovem Catarina Nicolite ganhou ouro duplo na faixa azul, ao conquistar o absoluto - acima de 62kg - e a categoria até 70kg. Já a experiente Karla Hipolito ficou com o ouro em sua categoria e na disputa sem quimono, além de faturar o vice-campeonato no cobiçado absoluto.

O evento, que teve a chancela da UAEJJF, teve a organização da Federação Brasileira de Jiu-Jitsu e marcou o início de uma parceria com a FJJD-Rio, que tem se destacado pelo nível das competições no Rio de Janeiro.

* Clique aqui e confira os resultados completos do UAEJJF Petrópolis International Pro de Jiu-Jitsu