Na organização do Petrópolis Pro, Minotauro quer valorizar atletas: 'Dar visibilidade e oportunidade'

Yago Rédua

29/09/2016 06:00

Um dos maiores nomes do MMA e representante do Jiu-Jitsu, Rodrigo Minotauro ajuda na organização do UAEJJF Petrópolis Pro, que acontece no próximo dia 8, e pretende movimentar os fãs da arte suave na serra do Rio de Janeiro. O ex-lutador e Hall da Fama do Ultimate explicou, em entrevista à TATAME, que a estrutura do evento será de nível internacional para os competidores, e que espera também um bom nível técnico.

"Sem dúvidas, o Brasil é o maior celeiro de lutadores de Jiu-Jitsu do mundo. Onde você vai, tem atletas de ponta. O que acontece é que muitas vezes grandes talentos não aparecem por falta de oportunidades. Nossa intenção é dar visibilidade e oportunidade para esses atletas também. Tenho certeza que existem lutadores excepcionais na região serrana do Rio, estou ansioso para vê-os em ação", declarou Rodrigo Minotauro.

721x479
De olho na nova geração, Minotauro prestigiou o UAEJJF Bento Gonçalves (Foto FotoFigth)


* Líder da GFTeam destaca estrutura e profissionalismo do Petrópolis Pro: 'Valoriza os lutadores'

O Petrópolis International Pro de Jiu-Jitsu é chancelado pela UAEJJF e concede aos vencedores a chance de disputar o Brazil National Pro, que funciona como seletiva para o Abu Dhabi World Pro 2017. Além disso, Minotauro comentou um pouco a respeito da sua função à frente da FBJJ (Federação Brasileira de Jiu-Jitsu), como pretende revolucionar a arte suave e o sonho de torná-la um esporte olímpico em um futuro próximo.

Confira a entrevista com Minotauro na íntegra:

- Expectativa para o UAEJJF Petrópolis Pro

A melhor possível. O Jiu-Jitsu vem crescendo muito fora das capitais, e Petrópolis já pode ser considerado um dos principais pólos do estado do Rio de Janeiro. Espero lutas de alto nível e com a casa cheia, com certeza.

- Incentivo para aumentar o nível do Jiu-Jitsu

Tudo que eu conquistei até hoje, eu devo ao Jiu-Jitsu. Foi a arte marcial que me deu confiança e sabedoria para crescer no mundo da luta. Por isso, esse é um desafio pessoal também. Quero ver o Jiu-Jitsu atingindo todo o seu potencial, transformando-se em esporte olímpico, com os atletas tendo o devido reconhecimento.

- Organização do evento da UAEJJF na serra

Temos uma equipe responsável por essa logística, um time profissional e da melhor qualidade. Todos os campeonatos organizados pela FBJJ são feitos em um padrão internacional, assim como os da UAEJJF.

*FJJD-Rio se filia a Federação Brasileira de Jiu-Jitsu, e presidentes apontam: 'Muito importante'

- Papel feito dentro da FBJJ e em Petrópolis

Eu respiro esse mundo da luta há mais de 20 anos, já viajei o mundo inteiro para lutar, já estive nos principais torneios internacionais, então eu sei como as coisas funcionam. É difícil definir o meu papel, prefiro dizer que faço parte desse projeto, estou integrado com todas as áreas e fazendo o meu melhor para tudo ir adiante.

- Revolução no Jiu-Jitsu a partir da FBJJ

O grande diferencial da FBJJ é o tratamento aos atletas e ao esporte. Oferecemos premiações em todos os nossos torneios, seja em dinheiro ou em pacotes para disputar competições maiores. Além disso, cumprimos rigorosamente nosso cronograma. Por isso temos recebido tantos elogios dos principais nomes do Jiu-Jitsu, são coisas simples, mas que eles não estão acostumados, e que nós prezamos dentro do nosso trabalho.