Roger Gracie volta ao Jiu-Jitsu em GP da IBJJF; Galvão e Buchecha também são confirmados

Tatame

16/02/2017 01:37

Uma grande novidade foi anunciada aos fãs da arte suave na última quarta-feira (15). Através de suas redes sociais, a IBJJF confirmou que o lendário Roger Gracie fará seu retorno ao Jiu-Jitsu no tradicional GP Pro League, organizado pela Federação. A competição será realizada com quimono, na categoria peso-pesado, no dia 26 de agosto, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Além de Roger, outras duas feras estão confirmadas para participar do GP, que contará, ao todo, com oito atletas em ação. Trata-se dos também experientes e multicampeões André Galvão e Marcus Buchecha, que foi campeão na última edição do evento, no ano passado.

Atualmente com 35 anos, Roger Gracie fará seu retorno ao Jiu-Jitsu, já que também vem entrando em ação no MMA. O Gracie lutou pela última vez em maio de 2016, quando finalizou Michal Pasternak pelo One Championship 42 ainda no primeiro round. Vale ressaltar que o grande vencedor do GP receberá como premiação 40 mil dólares, enquanto o segundo colocado terá 10 mil como recompensa.