Talison Soares celebra oportunidade de lutar no World Pro em Abu Dhabi: 'É um sonho realizado'

Diogo Santarém

20/04/2017 04:24

O faixa-preta Talison Soares deu um importante passo para conquistar a medalha de ouro no World Pro 2017, que está acontecendo em Abu Dhabi e vai até o próximo sábado (22). O lutador venceu a classificatória até 69kg, nesta quinta-feira (20), para ser o segundo representante brasileiro na categoria. O atleta venceu o duro Isaque Paiva por 2 a 0. Vale lembrar que, nas novas regras da UAEJJF, são escolhidos somente dois representantes de cada país nas divisões.

Em conversa com a TATAME, na IPIC Arena, sede do torneio de arte suave, Talison disse que está se arriscando em uma nova categoria de peso e que competir em Abu Dhabi era um sonho que queria realizar. Além disso, o vencedor do Brazil National Pro também comentou sobre outros assuntos.

621x413
Talison Soares garantiu vaga para a fase final de sua categoria no World Pro (Foto UAEJJF)


Confira a entrevista completa com Talison Soares:

Preparação para o Abu Dhabi World Pro?
A preparação foi muito forte aqui com meu irmão e professor Tiago. Venho competindo grandes eventos, enfrentando grandes adversários, por isso considero que cheguei pronto para vencer na minha categoria no World Pro. 

- Você vem em uma sequência forte nas competições da UAEJJF. É a hora de fechar com chave de ouro no World Pro?
O World Pro está sendo um sonho realizado. Estar lutando contra os grandes nomes da arte suave mundial é maravilhoso, algo único. Estou indo em busca do título para fechar essa temporada da UAEJJF com chave de ouro.

- Quais são os principais oponentes que você espera encontrar pelo caminho na categoria?
Estou me arriscando em uma categoria nova, que é a de 69kg, então nessa categoria, não tem moleza, só tem adversários duros, então estou indo pronto pra enfrentar os melhores dessa divisão em busca do ouro.

- Como é competir em Abu Dhabi, com a estrutura e organização da UAEJJF?
Eu sempre tive o sonho de conhecer Abu Dhabi, e agora chegou a hora de conhecer e disputar o maior e melhor evento de Jiu-Jitsu do mundo. Sem dúvida, é um sonho realizado.