Aos 37 anos de idade, Urijah Faber anuncia que próximo combate será o último da sua carreira

Tatame

25/10/2016 11:10

694x487
Urijah Faber disputou o título do UFC por quatro vezes, mas não conseguiu ser campeão do evento (Foto UFC)

Vindo de duas derrotas consecutivas no Ultimate, Urijah Faber está perto da sua aposentadoria. O veterano de 37 anos, que carrega 43 lutas em sua carreira de MMA -, 33 vitórias e dez derrotas -, anunciou que sua próxima luta será a última da sua trajetória no esporte. O "California Kid" vai encarar Brad Pickett, no dia 17 de dezembro, na Califórnia (EUA), pelo UFC on Fox 22.

“Para ser sincero, eu estou super empolgado para a minha próxima luta. Aquele é meu povo de verdade. Eu construí nossa equipe, a Team Alpha Male, é como a extensão da família para mim, e fui criado na melhor área de Sacramento até a faculdade. Vai ser um evento muito legal. Eu estava aguardando isso, e essa será na verdade minha última luta. Simplesmente parece ser o certo fazer isso em Sacramento, nesta nova arena. Estou sentindo que é a hora certa e o local certo. Estava esperando a construção desta nova arena, estava esperando pela oportunidade de encarar Dominick Cruz, e sinto que esse será um evento épico e mal posso esperar para lutar de frente às pessoas que amo”, declarou Faber, em entrevista para o site MMA Fighting na última segunda-feira (24).

Faber teve uma carreira muito vitoriosa, tendo o seu grande destaque dentro do extinto evento WEC, no qual ele foi campeão. Nessa organização, foi onde criou a sua maior rivalidade, contra Dominick Cruz. Dentro do Ultimate, o norte-americano não conquistou o cinturão, mas chegou a disputar o título por quatro vezes.

CARD COMPLETO:

UFC on FOX 22
Sacramento, na Califórnia (EUA)
Sábado, 17 de dezembro de 2016

Card principal
Paige VanZant x Michelle Waterson
Sage Northcutt x Mickey Gall
Urijah Faber x Brad Pickett
Alan Jouban x Mike Perry

Card preliminar
Henrique Frankenstein x Paul Craig
Cole Miller x Mizuto Hirota
Bryan Barberena x Colby Covington
James Moontasri x Alex Morono
Josh Emmett x Scott Holtzman
Leslie Smith x Irene Aldana
Eddie Wineland x Takeya Mizugaki
Hector Sandoval x Fredy Serrano
Bojan Velickovic x Sultan Aliev