Bodão apela, e Comissão transforma revés para Stewart no UFC São Paulo em 'luta sem resultado'

Tatame

23/11/2016 11:35

Ao todo, o UFC São Paulo, realizado no último sábado (19), teve 12 combates, no entanto, o primeiro duelo do card acabou tendo o seu resultado final alterado, após apelo de Francimar Bodão. A Comissão Brasileira de MMA (CABMMA), então, transformou a derrota para Darren Stewart em "No Contest", ou seja, sem resultado.

594x436
1Francimar Bodão sente a cabeçada de Darren Stewart (Foto Buda Mendes/Getty Images)


Ainda no primeiro round, Stewart acertou uma leve cabeçada no rosto de Bodão, sem intenção. O brasileiro, então, pediu para paralisar a luta, mas o árbitro, Eduardo Herdy, entendeu que não existia motivo e pediu para o combate seguir. Na sequência, Francimar acabou sofrendo o nocaute técnico para o lutador inglês.

Como no Brasil existe o recurso de vídeo, o árbitro reviu o golpe ilegal, mas apontou que nele "não existiu força necessária para atrapalhar o lutador". Já a Comissão Brasileira apontou a ilegalidade, mesmo afirmando que não houve intenção por parte de Stewart. Contudo, respondeu a Eduardo afirmando que "não é possível medir a força de maneira interpretativa" e que o recurso tecnológico foi utilizado de maneira incorreta no caso.