Revés para Whittaker faz Jacaré cair no ranking; Ketlen e Moicano sobem nas respectivas divisões

Tatame

21/04/2017 09:49

612x422
Ronaldo Jacaré caiu duas posições no ranking dos pesos-médios do Ultimate (Foto Getty Images)

Logo depois da derrota de Ronaldo Jacaré para Robert Whittaker, pelo UFC Kansas, no último sábado (15), era esperado que o brasileiro desse uns passos para trás na categoria dos médios, e foi o que ocorreu. O brasileiro estava em terceiro no ranking dos da divisão, porém, após o revés, caiu duas posições, e agora se encontra em quinto. Já o australiano, que estava em sexto, tomou o lugar do manauara e se aproximou ainda mais de um futuro title shot.

Embora Jacaré tenha caído, outros dois brasileiros subiram e apareceram na lista dos ranqueados de suas respectivas divisões. Renato Moicano, após sua boa vitória sobre o top 5 dos pesos-penas, Jeremy Stephens, por decisão dividida dos jurados, agora se encontra na 11ª posição, após somar sua terceira vitória consecutiva no evento e seguir invicto em sua carreira.

Outra brasileira que ganhou moral na organização foi Ketlen Vieira, que, depois de uma estreia com vitória, dominou Ashlee Evans-Smith na trocação e levou a melhor pela unanimidade dos jurados em sua segunda apresentação pela franquia. A brasileira agora se encontra na 14ª posição na categoria peso-galo feminino, enquanto a americana desceu duas colocações, e agora é a 15ª