Isaque Paiva revela seus maiores exemplos no Jiu-Jitsu e lista principais nomes da atualidade; veja

Yago Rédua

19/03/2017 11:25

481x413
Isaque Paiva é um dos grandes nomes do Jiu-Jitsu nos dias atuais (Foto Flash Sports)

Multicampeão no Jiu-Jitsu, Isaque Paiva é um dos principais destaques da arte suave nos dias atuais. Para ser bem sucedido em algo, é sempre bom ter inspirações, e no esporte não é algo diferente. Em entrevista exclusiva para a TATAME, o faixa preta destacou alguns atletas da arte suave em que se inspira, e citou a qualidade que queria de cada um.

"Tem muito cara bom no Jiu-Jitsu, me imagino se eu pudesse ficar 100%, iria pegar as qualidades desses caras (risos). Teria a passagem de guarda forte e o jogo bonito do Rodolfo Vieira e Lucas Lepri, o dom do Leandro Lo, que é sinistro demais e mostra resultado em qualquer categoria que estiver. Teria a explosão de força do Marcus Buchecha, a agressividade de jogar para cima do Erberth Santos, o berimbolo dos Mendes e a agilidade do Bruno Malfacine. Aí eu ia ser problema (risos). Tem muito cara bom, essas qualidades que, na minha opinião, admiro nesses atletas", declarou Isaque.

Além dos nomes citados, o atleta também foi questionado sobre quais eram os principais lutadores de Jiu-Jitsu nos tempos atuais. O brasileiro apontou mais cinco nomes, em sua opinião. 

"Fora os caras citados acima, tem uma galera que é nova e tem muito sucesso ainda aí pela frente: Mackenzie Dern, Marcio André, Luan Carvalho, Horlando Monteiro e o Erberth Santos", concluiu.