TATAME #245: especial sobre o Jiu-Jitsu em Manaus, os destaques do Brazil National Pro e mais

Tatame

25/03/2017 01:00

O editorial da edição 245 começa em forma de agradecimento. Primeiro, à cidade de Manaus e todo estado do Amazonas, que tão bem nos acolheu durante a nossa estadia para a produção desta revista especial. Em segundo lugar, à equipe da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), liderada por Fabricio Lima, com um agradecimento especial para Mauro Neto, Nathália Silveira, Carlos Farias e Guilherme Carvalho.

* Clique aqui e adquira a edição #245 da TATAME, a maior revista de lutas do país, sem sair de casa!

1162x780
Manaus é destaque no especial deste mês da Revista TATAME #245 (Foto reprodução)


Os atletas e todos demais ligados ao esporte, claro, também não poderiam ficar de fora. Esporte este, que por sinal, teve uma grande festa de consagração em Manaus, com o Brazil National Pro, seletiva brasileira para o Abu Dhabi World Pro, sendo realizado - no último mês de fevereiro - pela primeira vez na capital amazonense. Organizado pela UAEJJF em parceria com a FBJJ, o evento recolou o estado no topo do Jiu-Jitsu do país, consagrando diversos atletas locais, além de nomes consagrados, com destaque para Nicholas Meregali.

1162x780
Brazil National Pro realizou edição histórica em Manaus, no Amazonas (Foto reprodução)


O Brazil National Pro, porém, não foi o único motivo da nossa visita à Manaus. Além da cobertura completa do evento, um dos maiores já realizados no Brasil, esta edição especial traz um panorama geral sobre o cenário do Jiu-Jitsu no Amazonas - com foco na capital -, passando pelos principais atletas, equipes, projetos e mais.

1162x780
Fabricio Lima, titular da Sejel, é um dos grandes nomes do esporte amazonense (Foto reprodução)


Ao longo da nossa visita, a principal constatação foi a verdadeira paixão do povo amazonense pela arte suave. Mesmo com todas dificuldades, o estado, formador de nomes como José Aldo, Ronaldo Jacaré, os irmãos Xande e Saulo Ribeiro, Bibiano Fernandes - entre tantos outros -, segue tendo o Jiu-Jitsu como esporte número 1 e estilo de vida, trabalhando cada vez mais em prol da sua evolução e profissionalização.