Com quase 100 mil torcedores, Tyson Fury dá show e nocauteia em possível despedida do Boxe; assista
Em luta que pode ter marcado sua despedida do Boxe, Tyson Fury tem grande atuação e nocauteia adversário no sexto round; confira
Tyson Fury derrotou seu adversário por nocaute no sexto round de luta (Foto: Reprodução)
Em duelo que pode ter marcado sua despedida do Boxe, Tyson Fury fez bonito mais uma vez. No último sábado (23), diante de um público de mais de 94 mil pessoas no Estádio de Wembley, em Londres, na Inglaterra, o britânico teve grande atuação e derrotou o seu compatriota, Dillian Whyte, com um nocaute no sexto round de confronto.
Com o resultado, Tyson Fury manteve sua invencibilidade no Boxe profissional, com 32 vitórias e um empate. De quebra, o lutador também manteve em sua posse o cinturão peso-pesado do WBC (Conselho Mundial de Boxe) e do “The Ring”. Outra marca importante esteve relacionada ao público. Com mais de 94 mil pessoas em Wembley, o recorde foi batido e o duelo teve o maior público para eventos de Boxe no século 21.
O confronto entre Tyson Fury e Dillian Whyte durou seis rounds e, como se esperava, teve um grande domínio por parte do campeão. Mostrando mais agilidade e técnica em comparação com seu oponente, Fury deu mais um show e Whyte tentou resistir, mas em determinado momento do confronto, já demonstrava um certo desgaste. Diante disso, o britânico aproveitou a brecha e sacramentou sua vitória após conectar um preciso uppercut, que “desmontou” seu oponente e forçou a interrupção do árbitro.
Que chulada de KO de @Tyson_Fury pic.twitter.com/EYACxn3toN
— MMA con Luis Gutierrez (@InfoTopo) April 24, 2022
Possível despedida?
Logo após a vitória sobre Dillian Whyte, Tyson Fury não decretou uma aposentadoria do Boxe, mas antes do combate, o invicto lutador deixou claro que tem planos de deixar o esporte, como contou à ESPN americana.
“Depois dessa luta, estou indo embora. Muitas pessoas não acreditam em mim. Eu vi meu pai dar uma entrevista outro dia, ‘Ele não vai embora. Ele não pode viver sem Boxe’. Mas é aí que todos eles subestimam o grande GK (Gypsy King). Eu posso viver sem Boxe. Sou duas vezes campeão mundial dos pesos pesados. Invicto em meus 13, 14 anos como profissional. Ganhei todos os cinturões que há para vencer. Quebrei muitos recordes. Fiz muito bem”, disse Tyson Fury.