1ª Copa Nova União marca reestruturação de uma das mais tradicionais equipes de Jiu-Jitsu

Evento realizado pela Nova União no último sábado (30), no Rio, contou com mais de 500 competidores de diferentes filiais

1ª Copa Nova União marca reestruturação de uma das mais tradicionais equipes de Jiu-Jitsu

Léo Santos, atual presidente da Nova União, e a lenda José Aldo na Copa (Foto divulgação)

Apesar de ser uma competição interna, o clima da 1ª Copa Nova União, realizada na Arena Upper, no último sábado (30), era de festa. Atletas, professores e organizadores celebravam o novo momento de uma das mais tradicionais equipes de Jiu-Jitsu do mundo fazendo o que melhor sabem: lutando. Foram mais de 500 competidores de diferentes partes do país, reforçando o amor pela bandeira que leva união no nome.

Grande idealizador do evento, o campeão mundial de Jiu-Jitsu e ex-UFC Léo Santos, que desde a aposentadoria ocupa o cargo de presidente da Nova União, comemorou o sucesso da Copa.

“É um momento de muita felicidade, gostaria de agradecer ao Dedé (Pederneiras) pela confiança, aos professores das filiais que compraram a ideia e a todos que nos ajudaram na realização da 1ª Copa Nova União. É um evento da casa, de todos, desde os árbitros até a galera da cantina são integrantes da equipe. Muito grato ao esforço e à união de todos. Claro que tivemos erros, falhas, mas é só o primeiro. Vamos melhorar cada vez mais até chegar próximo à perfeição”, vibrou.

Todo o valor arrecadado com o evento será reinvestido no time profissional e na estrutura de Jiu-Jitsu da Nova União. O objetivo é dar melhores condições para os atletas profissionais em destaque e voltar a ser campeã mundial da IBJJF.

“Vamos fortalecer nosso time profissional e fomentar também o trabalho de base. A Nova União sempre foi uma fábrica de talentos, temos um material humano que não fica atrás de nenhuma equipe. Estamos trabalhando para organizar essa estrutura e voltar ao lugar mais alto do Jiu-Jitsu. Queremos trazer o Mundial de volta para casa”, vislumbra Léo.

O evento também arrecadou 1 tonelada de alimentos numa parceria solidária com a Legião da Boa Vontade (LBV) e a Super Rádio Brasil. Os alimentos serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade. A ação foi organizada pelo faixa-preta da Nova União, Erivan Gonçalves.

“Estou muito feliz pela confraternização e também por poder fazer parte dessa ação que vai beneficiar muitas famílias. Sou muito grato por tudo o que a Nova União me proporciona, aos meus alunos e também às parcerias de longa data LBV e Super Rádio Brasil. A luta não é só dentro do tatame, é fora dele também. Obrigado a todos que doaram, vocês fazem parte dessa vitória”, enfatizou.

Casa cheia

Na arquibancada, pais, alunos e personalidades importantes do mundo da luta marcaram presença e lotaram a Arena Upper. José Aldo, ex-campeão do UFC e um dos principais nomes da Nova União, acompanhou atentamente as lutas e foi um dos mais assediados por fãs e colegas distantes de equipe.

“O evento está muito lindo, muito feliz de ver a estrutura montada, muitas lutas de qualidade também. É muito importante para nossa equipe ter um evento como esse. Reforça os laços e faz com que a gente se fortaleça como um time”, afirmou o craque.

Resultado

Dentre as filiais participantes da 1ª Copa Nova União, a que ficou com o troféu de campeã foi Morro dos Campeões, liderada pelo faixa-preta José Carlos Dias, o Polengui; seguida por Campos, de Wendell Alexander, co-fundador da equipe; e Família Bangu, de Fábio Andrade, respectivamente.

Saiba mais sobre a Nova União, aqui