Jiu-Jitsu Submission

Roger Gracie e Marcus Buchecha fazem revanche pelo evento Jiu-Jitsu Gracie Pro, em julho; confira

A cidade do Rio de Janeiro será sede de uma das revanches mais aguardadas pelos fãs da arte suave. Nos dias 22 e 23 de julho, será realizado o Jiu-Jitsu Gracie Pro, que terá, em sua luta principal, o reencontro entre Roger Gracie e Marcus Buchecha, que se enfrentaram pela última vez no evento Metamoris, onde, na ocasião, o confronto terminou empatado.

Organizadora do evento, Kyra Gracie, em declaração à TATAME, deu detalhes sobre a realização do Jiu-Jitsu Gracie Pro. Pentacampeã mundial de Jiu-Jitsu, a carioca mostrou grande entusiasmo ao falar sobre o projeto, e ressaltou seu desejo em trazer grandes lutas da arte suave para o território nacional.

rogergraciexbuchecha
Roger Gracie fará revanche contra Marcus Buchecha pelo evento Gracie Pro, em julho (Foto Divulgação)

“A ideia do evento é que eu, como fã dos dois atletas e entusiasta do Jiu-Jitsu, quero trazer para cá essas grandes lutas, que a gente estava acostumado a ter há anos atrás, quando o Mundial de Jiu-Jitsu ainda era aqui, e agora o público está carente, né? Os novos praticantes de Jiu-Jitsu nunca assistiram ‘in loco’ esses grandes atletas. Então, é uma vontade minha já há alguns anos de trazer o Roger e o Buchecha, acho que isso, para a comunidade do Jiu-Jitsu, é muito legal e importante para divulgar e fomentar mais o Jiu-Jitsu aqui no Brasil. É um evento aberto ao público… Quem quiser competir, vai ser muito bem-vindo. A gente vai ter, no sábado (22 de julho), competição do infantil até o Master, Sênior, todo mundo, e no domingo (23 de julho), as finais dos faixas-preta que estarão no evento, além da luta principal, entre o Roger Gracie e o Buchecha”, disse Kyra.

Multicampeão na arte suave, Roger Gracie, além do Jiu-Jitsu Gracie Pro, é esperado para lutar no GP dos Pesados da IBJJF, marcado para acontecer em agosto, nos Estados Unidos. Já Buchecha, também confirmado no GP, vem de vitória sobre Rafael Lovato Jr. no ADCC Trials e é deverá ser uma das grandes atrações do Mundial da IBJJF, que será realizado no final de maio, na Califórnia (EUA), além do ADCC 2017, em setembro, na Finlândia.

Deixe uma resposta