Jiu-Jitsu Submission

Erberth e Lo disputam liderança do ranking da IBJJF e prêmio de 15 mil dólares no Curitiba Open

Marcado para acontecer neste final de semana (dias 20 e 21), no bairro de Campo Comprido, o Curitiba Open de Jiu-Jitsu, organizado pela IBJJF/CBJJ, promete grandes emoções. Isto porque o torneio será o último da temporada antes do Mundial, que será reallizado entre os dias 31 de maio e 4 de junho, desta forma, será definido o primeiro colocado do ranking masculino na faixa-preta, e as feras Erberth Santos e Leandro Lo, que estão confirmados na competição, vêm travando uma batalha acirrada pela liderança, que rende 15 mil dólares ao final da temporada.

Erberth se manteve na liderança do ranking por alguns meses, no entanto, se viu ameaçado por Leandro Lo após a disputa do Campeonato Brasileiro, realizado em Barueri, São Paulo. O lutador da Ns Brotherhood o derrotou na divisão de peso e também no absoluto, e como o Brasileiro contabiliza muitos pontos na classificação, Lo ultrapassou Santos e se tornou líder.

leandrolobrasileiro
Leandro Lo derrotou Erberth Santos duas vezes no Campeonato Brasileiro (Foto FlashSport)

Na reta final da atual temporada, todavia, Erberth resolveu “correr atrás” do prejuízo. A fera disputou, no último final de semana, o San Diego Open, e foi o grande destaque do torneio, faturando o ouro duplo. Sendo assim, Erberth agora está na liderança, com 1.480 pontos, enquanto Leandro Lo vem logo na sequência, com 1.456,5 pontos. Desta forma, o Curitiba Open, última competição que contabiliza pontos para a temporada 2016/2017, vai definir o grande vencedor do ranking.
Veja todos os atletas que estão inscritos para disputar o Curitiba Open de Jiu-Jitsu com quimono

 

Deixe uma resposta