Coberturas Jiu-Jitsu Mundial 2017

Lucas Hulk vibra com ouro no San Diego Open e analisa desafios do Mundial: ‘Chave muito dura’

Lucas Barbosa, o popular “Hulk”, está pronto para lutar mais um Campeonato Mundial, programado para o fim de maio, em Long Bech, na Califórnia. No último fim de semana, por exemplo, Lucas dominou o San Diego Open, ao vencer o meio-pesado, depois de fechar a final com seu professor André Galvão.

Na semifinal da categoria, Hulk usou seus poderes para vencer Horlando Monteiro (Nova União) nos pontos. A seguir, o faixa-preta da equipe Atos comenta a atuação no torneio.

lucashulksandiegoopen
Lucas Hulk garantiu mais um ouro e fechou bem sua preparação para o Mundial (Foto Vitor Freitas)

“Lutei com um dos caras mais duros da categoria, que é o Horlando. Ele é campeão mundial e tem uma história nas faixas-coloridas. Eu sabia que ele não seria uma luta fácil, então mostrei uma estratégia diferente e saí com a vitória, graças a Deus. Fui capaz de fazer meu jogo e fiquei feliz por isso. Logo depois, fechei com meu professor. A sensação é incrível. Galvão, além de professor, é um ídolo. Foi um sonho ter fechado a categoria com ele e espero que seja o primeiro fechamento de muitos”, contou o lutador.

Bicampeão mundial sem quimono pela IBJJF, Lucas segue em busca do seu primeiro título mundial de quimono na faixa-preta. Escalado na divisão meio-pesado, o jovem competidor analisa o cenário atual.

“Eu continuo bastante focado. A chave está muito dura e acho que é categoria mais difícil do Mundial, tirando o absoluto. Então, toda a luta será uma final de Mundial. Vou continuar trabalhando duro e pensando positivo. Eu venho treinando de tudo, guarda e passagem, e isso tem refletido nas minhas recentes atuações. Confio bastante na minha guarda e na minha passagem, venho trabalhando esses dois aspectos. Na verdade, acho que o título mundial sem quimono tem uma bagagem, sim. A galera respeita quem é campeão mundial sem quimono na faixa-preta. Mesmo sem quimono, ainda é Jiu-Jitsu. Eu, claro, tenho minhas habilidades sem quimono que posso usar de quimono e a experiência conta muito também. Estou bem animado para o campeonato e vou dar o melhor para ser campeão”, encerrou.

Lucas também venceu o Five Grappling e foi campeão no peso e no absoluto do Las Vegas Open da IBJJF durante sua preparação para o Mundial.

Deixe uma resposta