Leandro Lo volta a vencer Erberth e se consolida como líder do ranking da IBJJF; saiba mais

    O Ginásio de Esporte Universidade Positivo foi palco, no último sábado (20), das disputas com quimono do Curitiba Open, última competição que soma pontos para a temporada 2016/2017 da IBJJF antes do Mundial, que será realizado entre os dias 31 de maio e 04 de junho. No encerramento da atual temporada, os grandes destaques foram Leandro Lo e Bianca Basílio, que garantiram o ouro duplo no torneio nas disputas do masculino e feminino, respectivamente.

    Competindo como peso-pesado no Curitiba Open, Leandro Lo, primeiramente, faturou o ouro em sua categoria, ao fechar na final com Fernando Toshio, seu companheiro de equipe na NS Brotherhood. Com a primeira conquista, Lo partiu para a disputa do absoluto, onde superou dois adversários até chegar à grande final para o aguardado confronto contra Erberth Santos, que também havia garantido o primeiro lugar em sua divisão, a dos superpesados.

    leandrolocuritibaopen
    Leandro Lo faturou o ouro duplo no Curitiba Open e encerrou temporada como líder (Foto IBJJF)

    Em mais um duelo que atraiu a atenção e admiração dos torcedores presentes no ginásio, Leandro Lo superou Erberth Santos após conseguiu uma boa raspagem sobre seu adversário. Com a vitória, Lo abriu quatro pontos sobre Erberth na liderança do ranking e, com o fim dos Opens da temporada, garantiu o primeiro lugar e, assim, deverá receber o prêmio de 15 mil dólares da Federação pelo feito.

    Bianca Basílio fatura ouro duplo no feminino

    No feminino faixa-preta, o grande destaque do Curitiba Open foi a jovem Bianca Basílio. A lutadora da Almeida Jiu-Jitsu entrou em ação primeiro na categoria peso-leve, onde levou a melhor sobre Lauriane Mendes, da OCS JJ, para garantir o lugar mais alto do pódio. Posteriormente, foi a vez de Bia disputar o absoluto da competição, onde voltou a brilhar e derrotou Cláudia do Val ao finalizar pelas costas, assegurando o ouro duplo no torneio.

    Confira todos os resultados nas disputas com quimono no Curitiba Open da IBJJF

    biancabasilio
    Bianca Basílio também faturou o ouro duplo no Curitiba Open da IBJJF (Foto IBJJF)

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome