Batalha pelo ranking do Circuito Mineirinho é acirrada na Taça Rio e vencedores destacam: ‘Cada vez mais difícil’

    Leo Macaco Branco (Foto: Click Art'Suave)
    5
    Luiz Pedro venceu mais uma etapa do Circuito Mineirinho (Foto: Click Art’Suave)

    No último sábado (20), o Clube Municipal, na Zona Norte do Rio de Janeiro, recebeu a terceira etapa do Circuito Rio Mineirinho, a Taça Rio. O evento coroou atletas que estão fazendo uma temporada de alto nível, como Leo Lima, o “Macaco Branco”, e Luiz Pedro, da Equipe Gavazza. Ambos venceram as suas categorias de peso e estão caminhando forte para se manterem na briga por passagens para o World Pro, da UAEJJF, em 2018.

    Em entrevista à TATAME, logo após faturar a medalha de ouro, Leo “Macaco Branco”, da Game Fight, disse que para garantir a passagem, será necessário vencer todas as etapas.

    “Teoricamente, preciso ganhar mais umas duas…Isso para ganhar na categoria. Agora, para ganhar no geral, aí tem que ganhar todas. Têm garotos de outras categorias que ganham todas e finalizando, com quatro ou cinco lutas. Fica difícil, porque no ranking geral eles somam mais pontos. Para ter a pretensão de ganhar (a passagem para o World Pro), tem que vencer todas as etapas”, comentou Leo Macaco Branco.

    Já Luiz Pedro, responsável por integrar o Jiu-Jitsu na UFRJ, destacou que a cada etapa os lutadores estão mais difíceis e o nível técnico do Mineirinho vem aumentando de forma considerável.

    “Está cada vez mais difícil. Os caras estão cada vez mais fortes, o nível está muito bom. A galera entra aqui, dá o sangue e entra na porrada (risos). Vou ter que voltar para academia para acertar detalhes e temos que pensar sempre em melhorar, porque todos estão preparados”, comentou Luiz Pedro.

    A quarta etapa do ranking é o Campeonato Brasileiro, no dia primeiro de julho. Confira os outros resultados: aqui

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome