MMA UFC

Belfort critica postura de McGregor, deixa em aberto revanche com Anderson e diz: ‘Vou continuar competindo’

Um dos maiores nomes do Brasil no Vale-Tudo e no MMA, Vitor Belfort está em fase final de preparação para sua última luta pelo Ultimate, contra Nate Marquardt, no UFC Rio, no próximo dia 3. Contudo, em entrevista à “Veja Rio”, o “Fenômeno” contou que vai seguir em ação, criticou o formato atual da modalidade e também a postura de lutadores, como por exemplo do irlandês Conor McGregor, campeão dos leves do UFC.

5
Vitor Belfort planeja seguir lutando após deixar o Ultimate (Foto: Getty Images)

“Saio do UFC, mas vou continuar competindo. A luta é a minha paixão. Pena que o MMA ainda não virou um esporte sério. Quem sabe ajudo a mudar esse quadro. Hoje, um lutador é mais artista do que atleta. O UFC por si só é um show, e não um esporte. Dá tristeza ver lutadores novos querendo dirigir o carro do momento ou ganhar os holofotes como o Conor McGregor. A referência deles é ter, e não ser”, comentou Belfort.

Quando foi indagado sobre uma revanche contra Anderson Silva, Belfort deixou essa questão em aberto e revelou o desejo de criar a “Liga das Lendas”.

“Se um dia tiver que acontecer, tem que ser uma luta lucrativa para ambos. Estamos na idade de colher frutos. Aliás, tenho vontade de criar a Liga das Lendas, com atletas que fizeram muito pelas artes marciais e hoje são desvalorizados. Cadê o Royce Gracie?”, encerrou.

Deixe uma resposta