Lo e Mackenzie garantem liderança no ranking da IBJJF e recebem 15 mil dólares; veja lista completa

    Leandro Lo promete ser um dos grandes destaques na disputa do GP dos Pesados (Foto: IBJJF)

    A temporada 2016/2017 da IBJJF teve importantes definições no último final de semana, com a realização do Curitiba Open, última competição que contabilizou pontos para o ranking da Federação antes do Mundial, que será realizado entre os dias 31 de maio e 4 de junho. No torneio em questão, Leandro Lo voltou a brilhar, conquistando o ouro duplo (primeiro lugar no peso e absoluto), e superou a fera Erberth Santos na classificação geral após derrotá-lo na final do peso aberto.

    leandroloabsolutoeuropeu
    Leandro Lo garantiu a primeira colocação no ranking da IBJJF na faixa-preta (Foto IBJJF)

    Desta forma, após o fim do Curitiba Open, Lo assegurou a primeira colocação no ranking masculino faixa-preta, terminando a temporada com 1524 pontos. Em segundo lugar, ficou Erberth Santos, que contabilizou 1520,5 pontos. Na terceira colocação está presente o pupilo de Cícero Costha, João Miyao, que encerrou o ano de competições com 1137 pontos. Sendo assim, Leandro Lo recebeu, como prêmio da Federação pelo primeiro lugar no ranking, uma quantia de 15 mil dólares, enquanto Erberth e João foram premiados com 4 mil dólares e mil dólares, respectivamente.

    Confira o ranking mundial masculino da IBJJF após a definição da temporada 2016/2017

    No feminino, embora não tenha competido no Curitiba Open, Mackenzie Dern encerrou a temporada 2016/2017 como líder na faixa-preta, com 1546 pontos. Em segundo, representando a Gracie Humaitá, está a fera Bia Mesquita, que garantiu 1479 pontos. Na terceira colocação, em seu primeiro ano na preta, ficou Tayane Porfírio, que contabilizou 1350 pontos.

    Confira o ranking mundial feminino da IBJJF após a definição da temporada 2016/2017

    mackenziedernquimono
    Mackenzie Dern, no feminino, foi a líder no ranking da IBJJF na temporada (Foto Divulgação)

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome