Após destaque nas últimas competições, Talita Alencar visa Mundial da IBJJF: ‘Esse ano é meu’

    Uma das lutadoras de Jiu-Jitsu de maior destaque na modalidade nos últimos meses, Talita Alencar tem feito “estrago” como peso-palha e pena nas recentes competições que disputou. Faixa-preta do mestre Júlio Cesar Pereira, Talita Alencar vai em busca do maior título da modalidade nas próximas semanas, quando participará do Mundial de Jiu-Jitsu da IBJJF, que será realizado na Pirâmide de Long Beach, na Califórnia, Estados Unidos.

    “As expectativas são sempre as melhores, sempre de fazer finais, esse ano é meu”, declarou a atleta, confiante.

    talitaalencar
    Talita Alencar reforçou seu foco na disputa do Mundial da IBJJF, em junho (Foto Eventate)

    A atleta de 26 anos também se prepara para lutar no GP peso-galo do evento Grappling Pro, marcado para acontecer em Miami, e do Grand Slam de Tóquio. No currículo como faixa-preta, a lutadora tem o título do Grand Slam e Mundial Profissional de Abu Dhabi, além do Pan e Mundial No-Gi. Talita falou sobre como vão os treinos para as competições que disputa nas próximas semanas:

    “A quantidade de treino aumenta e intensidade também. Tenho feito treinos específicos, alinhado com a preparação física e condicionamento corporal”, afirmou.

    Atleta da Alliance de Los Angeles e da Cobrinha BJJ, Talita tem como principal mentor Theodoro Canal, uma de suas maiores inspirações ao lado de sua mãe. Confirmada como uma das estrelas do próximo Mundial, a lutadora pregou respeito a todas as oponentes que for enfrentar na competição:

    “Não tenho principais adversárias, considero todas muito boas. Todas nós queremos os mesmos títulos”, finalizou Talita.

    O Mundial de Jiu-Jitsu na Califórnia deve reunir os melhores atletas de Jiu-Jitsu do mundo entre os dias 31 de maio e 4 junho. Talita Alencar irá disputar o torneio pela categoria peso-pluma, divisão que costuma lutar os grandes torneios da modalidade.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome