MMA UFC

Ultimate anuncia Romero x Whittaker pelo título interino dos médios no UFC 213; saiba mais

Marcado para acontecer no dia 8 de julho, em Las Vegas, nos Estados Unidos, o UFC 213 teve alterações importantes anunciadas para o seu card. Na última terça-feira (23), a organização confirmou que Cody Garbrandt, que faria a luta principal do evento em disputa de título contra TJ Dillashaw, não estará em condições de lutar na data em questão e, desta forma, o combate foi cancelado. Com isso, o duelo entre Amanda Nunes e Valentina Shevchenko, que já estava programado para a edição, foi promovido à luta principal. Além disso, a franquia anunciou que Yoel Romero e Robert Whittaker farão o co-main event onde estará em jogo o cinturão interino peso-médio.

yoelromeroufc
Yoel Romero fará disputa de título interino contra Robert Whittaker no UFC 213 (Foto Getty Images)

Tal medida foi adotada depois que Michael Bisping, campeão linear dos médios, anunciou que não poderá lutar nos próximos meses por conta de uma lesão sofrida no joelho durante treinamentos realizados na Tailândia. Outro fato que reforçou o Ultimate a ter colocado uma disputa de cinturão interino foi a declaração de Georges St-Pierre, que inicialmente seria adversário de Bisping, afirmando que só poderia retornar depois de outubro.

Número um do ranking peso-médio do UFC, Yoel Romero, aos 40 anos, vive uma grande fase. O cubano vem de oito vitórias consecutivas pela organização, sendo a última contra Chris Weidman, em novembro do ano passado, por nocaute técnico no terceiro round. Seu adversário, Robert Whittaker, também vive grande momento, e vem de uma série de sete triunfos, sendo sua última “vítima” o brasileiro Ronaldo Jacaré.

CARD PROVISÓRIO:

UFC 213
Sábado, 08 de julho de 2017
T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA)

Amanda Nunes x Valentina Shevchenko
Yoel Romero x Robert Whittaker
Fabricio Werdum x Alistair Overeem
Robbie Lawler x Donald Cerrone
Travis Browne x Alexey Oliynyk
Curtis Blaydes x Daniel Omielanczuk
Thiago Marreta x Gerald Meerschaert
Anthony Pettis x Jim Miller

4 comentários

Deixe uma resposta