Focado em Gustafsson, Glover prega cautela por title shot: ‘Nem estou pensando nisso neste momento’; veja

    BROOKLYN, NY - FEBRUARY 08: Glover Teixeira of Brazil interacts with the media during the UFC 208 Ultimate Media Day at the Barclays Center on February 8, 2017 in Brooklyn, New York. (Photo by Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)

    Com uma luta importante pela frente, Glover Teixeira vai até à Suécia encarar o dono da casa Alexander Gustafsson, no próximo domingo (28),  pelo UFC Estocolmo. Mesmo sabendo que uma vitória sobre o sueco o coloque próximo de disputar o cinturão dos meio-pesados do Ultimate, o brasileiro prefere não pensar nisso durante a preparação para o duelo.

    UFC 208: Teixeira v Cannonier
    Glover bateu Cannonier por decisão unânime dos jurados em luta morna (Foto: Getty Images)
    “Vencer essa luta é meu objetivo, agora sobre cinturão eu não sei. Isso não está nas minhas mãos de resolver isso, o Jon Jones vai lutar com o Cormier e depois disso a gente vê o que vai ocorrer. Sinceramente, nem estou pensando nisso neste momento”, disse Glover.

    * Treinador de Gustafsson no Jiu-Jitsu, Finfou analisa luta contra Glover e diz: ‘O sueco está afiado’

    Vale lembrar, que Daniel Cormier, campeão da divisão dos meio-pesados, irá defender o título contra Jon Jones no UFC 214, marcado para acontecer no dia 29 de julho, na Califórnia (EUA). Deste modo, existe a expectativa que o vencedor de Glover e Gustafsson seja o próximo desafiante. Além disso, durante a entrevista à TATAME, o brasileiro comentou sobre a preparação para o embate e a performance contra Jared Cannonier, no UFC 208, que rendeu algumas críticas dos fãs e da imprensa especializada.

    Confira a entrevista exclusiva com Glover Teixeira abaixo:

    – Preparação para a luta contra o Gustafsson

    Foi ótima, estou muito bem preparado e não fiz muita coisa de diferente não. Claro, fiz algumas coisas, treinei com os caras altos, mas é algo normal. Preparação em todos os aspectos de tudo.

    – Jogo de quedas contra o Cannonier no UFC 208

    Sempre boto os caras para baixo e é claro que se aparecer uma oportunidade vou botar o Gustafsson para baixo, mas é claro que a gente está sempre na minha estratégia. Como o Cannonier aceitou a queda, o chão, foi a luta toda daquele jeito. Foi bom para mim, uma vitória tranquila. Quando eu luto contra caras do Wrestling, procuro ficar em pé e nocautear, como fiz com Ryan Bader e Patrick Cummins.

    – Críticas dos fãs após a luta contra o Cannonier

    Não me importo e, sinceramente, nem vejo esse negócio de crítica, de como que estou lutando, de como eu perdi, não fico olhando isso. Eu faço o meu trabalho, sei o quanto eu trabalhei, treinei e o quanto foi duro chegar até aqui. É isso. Deixo as críticas de lado e passo por cima de tudo, ou fazer o meu melhor sempre. As únicas pessoas que devo explicação é a minha família e meus amigos.

    – Análise do combate contra o Alexander Gustafsson

    O ponto do forte do Gustafsson é um cara versátil que luta todo as habilidades. Tem um Wrestling, Striking bom, movimenta bem as pernas. O negócio é estar pressionando o tempo todo e fazê-lo sentir minha mão. É um cara que luta bem, tenho que estar pressionando o tempo todo. Estou indo buscar nocaute e se aparecer a oportunidade de botar ele para baixo, vou finalizar. Sempre vou procurar. Estou bem preparado e confiante em todos os aspectos. Vamos ver.

    CARD COMPLETO

    UFC FIGHT NIGHT 109
    Estocolmo, na Suécia
    Domingo, 28 de maio de 2017

    Card principal
    Alexander Gustafsson x Glover Teixeira
    Volkan Oezdemir x Misha Cirkunov
    Peter Sobotta x Ben Saunders
    Abdul Razak Alhassan x Omari Akhmedov
    Oliver Enkamp x Nordine Taleb
    Jack Hermansson x Alex Nicholson

    Card preliminar
    Pedro Munhoz x Damian Stasiak
    Trevor Smith x Chris Camozzi
    Reza Madadi x Netto BJJ
    Nico Musoke x Bojan Velickovic
    Darren Till x Jessin Ayari
    Marcin Held x Damir Hadzovic

    1 COMENTÁRIO

    1. devagar, quase parando. É, meu caro Glover, acho que já está bom de pendurar as gloves (luvas)

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome