Jiu-Jitsu MMA Notícias do Sul

Líder da Pelé Team em Santa Catarina destaca trabalhos sociais e diz: ‘Nós formamos cidadãos’; saiba mais

Representante do Vale-Tudo brasileiro na década de 90, Pelé Landi protagonizou grandes batalhas dentro dos ringues. Em 1994, porém, o lutador teve divergências na sua antiga casa, a Chute Boxe, e resolveu criar sua própria academia, que teve muitas conquistas. Há pouco mais de uma década, então, Daniel Kuakoski se encontrou com o líder da equipe em Curitiba e topou o desafio de iniciar um projeto em Santa Catarina. Em conversa com a TATAME, o treinador contou a importância de representar um nome forte no cenário das artes marciais.

12
Daniel Kuakoski é o líder da Pelé Team Brazilian MMA (Foto Arquivo Pessoal)

“Tenho orgulho de representar está lenda viva que o Mestre Pelé Landy. Este nome está associado a um grupo de pessoas que acreditaram em mim e em meu trabalho. Ele é meu ídolo e me espelho nele. Além dele, meus alunos e meus atletas confiam em meu trabalho, e não posso errar. Tenho que mostrar o melhor, com sabedoria para ter admiração de todo o grupo, pelo fato deles levarem o meu nome adiante. É um legado que será eterno, mas só depende de mim para que isso aconteça”, disse Daniel, que tem o auxílio também do irmão Luciano de Jesus na Pelé Team Brazilian MMA.

Com filiais espalhas por todo estado de Santa Catarina, como Joinville, o principal CT da Pelé Team Brazilian MMA fica na Penha. O trabalho tem sido desenvolvido ao ponto de colocar lutadores para participar de eventos nacionais de MMA e até mesmo fora do país. No entanto, Daniel também destacou o trabalho social que é feito no local, atingindo diversos jovens e formando cidadãos.

“Estamos nos destacando no MMA nacional e logo no internacional, graças ao Pelé, que tem ajudado a fazer o intercâmbio lá no exterior. Estamos vindo fortes, com projetos sociais para comunidade e tirando as crianças das ruas e, assim, formando cidadãos e pais de família. Acho que esse é o maior legado que podemos deixar. Queremos ser uma das maiores equipes de Santa Catarina”, encerrou.

Deixe uma resposta