Dudu Dantas compara vitória sobre Higo com a derrota de Jacaré para Whittaker: ‘Lutamos desanimados’

    Dudu Dantas disse que lutou por lutar contra Leandro Higo (Foto: Reprodução)

    Por João Carlos Cavalcanti

    A última vitória de Dudu Dantas, sobre Leandro Higo, pelo Bellator 177, realizado em abril deste ano, não foi um combate exatamente empolgante. O confronto seria válido pelo cinturão dos galos da organização, pertencente ao carioca, no entanto, Higo acabou não batendo o peso e o título foi retirado da disputa. Por causa desse motivo, o campeão acabou não se expondo muito e, segundo o próprio lutador  admitiu, entrou desanimado para lutar com o seu compatriota.

    Em entrevista à TATAME, Dudu fez uma comparação da sua luta com a última de Ronaldo Jacaré, quando o peso-médio do UFC acabou sendo derrotado por Robert Whittaker, por nocaute, no segundo round. Segundo o lutador da Nova União, Jacaré acabou entrando totalmente desanimado para o confronto e foi derrotado por Whittaker, seguindo a situação no embate entre ele e Higo.

    Dudu
    Dudu Dantas disse que ‘lutou por lutar’ contra Leandro Higo (Foto reprodução Bellator)

    “Vou citar o exemplo do Jacaré. Ele já era para ser o campeão do UFC, só que foram enganando o cara. Colocaram adversários que não tinham nada a ver para lutar com ele e essa última luta então, não tinha nada a ver mesmo. Botaram um cara que era Top 6, se não me engano, e o cara bateu muito no Jacaré, ele estava irreconhecível. Ou seja, o Jacaré entrou desanimado naquela luta, ele lutou por lutar, para ele não ficar parado. Estou citando isso, pois acontece. Na cabeça do ‘Jaca’, ele é o campeão, pois ninguém pega ele ali. Tem que ter a cabeça muito boa e graças a Deus eu tenho. Sabia que não poderia dar mole, então não podia dar chance para o azar, por isso, eu lutei tranquilo. Deixei ele socar o vento, me movimentei e venci. Lutamos desanimados”, disse o campeão do Bellator.

    Dudu declarou ainda que essa foi a primeira vez que ele entrou desanimado para um combate. E segundo o atleta da Nova União, algumas pessoas próximas até disseram para ele não encarar Higo.

    “Difícil… Uma vez aconteceu do meu adversário não ter batido o peso, mas não teve luta. Mas igual dessa vez não teve, não. Muitas pessoas disseram para eu não lutar ou disseram para eu fazer uma luta fácil, mas só que não tem luta fácil. Eu entro para matar ou morrer, é assim”, declarou Dudu.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome