Coberturas Jiu-Jitsu Mundial 2017

Pronto para o Mundial, Galvão fala de expectativa e cita preparação de Erberth na Atos: ‘Está aproveitando ao máximo’

Por Mateus Machado 

Multicampeão na arte suave e com uma larga experiência na modalidade, André Galvão está confirmado para a disputa do Mundial da IBJJF, que começou na última quinta-feira (01) e vai até o próximo domingo (4), em Long Beach, na Califórnia, Estados Unidos. O líder da Atos vai entrar em ação na categoria dos meio-pesados, que ainda conta com outros nomes de destaque, como Renato Cardoso, Tarsis Carvalho, Lucas Hulk, Thiago Sá, Patrick Gaudio, Felipe Preguiça, Rômulo Barral, Rodrigo Fajardo, Horlando Monteiro, Dillon Danis e Lucas Rocha.

Em entrevista exclusiva à TATAME, Galvão falou sobre a expectativa para a disputa de mais um Mundial e fez uma análise de sua categoria, uma das mais difíceis da competição. Além disso, André fez uma avaliação da Atos para o torneio e falou sobre a preparação de Erberth Santos com a equipe.

Confira a entrevista completa com André Galvão.

– Expectativa para mais um Mundial

Estou bem, graças a Deus estou me sentindo muito bem. Estou feliz, treinado e darei o meu melhor mais uma vez, como sempre fiz. Eu gosto muito disso, adoro lutar. Fiz um bom camp, e de todos os camps que já fiz para lutar o Mundial, este é o que eu estou me sentindo muito bem e estou bem motivado. Eu encaro este torneio como todos os outros Mundiais. Vou lá e vou dar o meu melhor, 100% focado em cada luta, em cada momento. A meta é ser campeão.

andrégalvão1
André Galvão vai em busca de mais um título do Mundial da IBJJF para sua carreira (Foto Reprodução)

– Análise de sua categoria no Mundial

Encaro todas as lutas da mesma forma e, como está cheio de caras experientes, eu devo ir lá e dar o meu melhor, independentemente de quem eu lutar. Estou pronto e darei o meu melhor.

– Avaliação sobre a Atos para o torneio

A equipe está super bem, estamos com um time excelente e muitos talentos. Estamos trabalhando muito em nossa equipe de base (roxa, azul, branca e até as crianças e os juvenis, que são o futuro do time). Acho que está dando certo… As expectativas são grandes para este Mundial. Estes são os pontos que destacaria… A nossa escola de base.

– Ida de Erberth Santos para a Atos na preparação para o Mundial

O Erberth chegou aqui antes do Curitiba Open. Ele treinou aqui por uma semana, foi para Curitiba, lutou e já está de volta. Está treinando bem, estou ajudando ele, assim como toda a equipe. Ele está treinando bastante e está aproveitando o máximo de cada treino, além da preparação física. A iniciativa dele estar aqui treinando conosco partiu logo após a filiação da Equipe Almeida Jiu-Jitsu ao time Atos. Como ele treinava com os irmãos Almeida, e eles são Atos, a conexão aconteceu.

Deixe uma resposta