Mundial 2017: Lo fará ‘estreia’ em final de absoluto contra Buchecha; Tayane e Nathiely decidem ouro

    Leandro Lo e Marcus Buchecha (Foto: IBJJF)
    Neste sábado (3), os faixas-pretas entraram em ação no Mundial da IBJJF, no famoso palco da Pirâmide, em Long Beach, na Califórnia (EUA). O foco total na arena ficou na disputa do absoluto. As feras Leandro Lo e Marcus Buchecha confirmaram o favoritismo e garantiram a vaga na decisão deste domingo (4). Já na disputa entre as mulheres, Tayane Porfírio e Nathiely Jesus vão decidir a medalha de ouro.
    FB_IMG_1496543502392
    Buchecha venceu Erberth na semifinal em uma luta apertada (Foto: IBJJF)

    O caminho de Lo começou com vitória sobre Dany Gerard por 2 a 0 e,  em seguida, pelo mesmo placar, derrotou João Gabriel Rocha, em disputa válida pelas quartas de final. Já na semi, o triunfo foi construído com uma bela passagem de guarda sobre o casca-grossa Luiz Panza, para garantir o 3 a 2 e a vaga na inédita na final do absoluto, como faixa-preta. Além disso, o paulista se recuperou de uma entorse no joelho há menos de um mês e, em determinados momentos, precisou controlar mais o ritmo dos confrontos.

    Logo na primeira luta, Buchecha superou Igor Tigrão com um armlock. Nas quartas de final, as finalizações não pararam e o tetracampeão mundial no peso e absoluto passou por cima de Mahamed Aly, com um estrangulamento. Na semifinal, a disputa começou acirrada com Erberth Santos, que chegou a jogar Marcus para fora dos tatames. Irritado e ainda mais focado, o atual campeão voltou e derrubou o adversário, garantindo a vitória por 2 a 0.

    Tayane brilha e encara Nathiely

    No feminino, Tayane iniciou sua campanha com tudo e conquistou duas finalizações. No entanto, na semifinal, a disputa contra Bia Mesquita acabou sendo decidida na vantagem, onde a lutadora da Alliance fechou com 4 a 1. Do outro lado da chave, Nathiely entrou focada e conseguiu a primeira vitória por 21 a 4 sobre Amanda Lowen. Logo na sequência, venceu Monique Elias por 8 a 6. Já na semifinal superou Jessica Flowers por 2 a 0 e foi a decisão.

    FB_IMG_1496543595765
    Tayane Porfírio garantiu vaga na decisão do absoluto (Foto: IBJJF)

    Uma surpresa entre as mulheres foi a derrota de Mackenzie Dern na primeira rodada do absoluto para Venla Luukonden por 5 a 0. A lutadora vem dividindo o tempo entre torneios de Jiu-Jitsu e lutas de MMA.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome