Jiu-Jitsu

Membro da FPJJD comenta expectativa para o Brasileiro da CBJJD: ‘Mostrar que temos atletas de alto nível em nossa região’

Por: Yago Rédua

6
Campeonato Brasileiro é a quarta etapa do ranking  (Foto: Divulgação)

No próximo mês de julho, no dia primeiro, o Clube Municipal, na Zona Norte do Rio, irá sediar o Campeonato Brasileiro de 2017, a quarta etapa do ranking. A competição da CBJJD se prepara para receber lutadores de todas as partes do Brasil, como cerca de 50 atletas paraenses. Italo Andrade, um dos membros da FPJJD, comentou sobre a expectativa para o torneio.

“A Federação Paraense de Jiu-Jitsu Desportivo, em parceria com a Amazon Pro Sports, está viabilizando um ônibus com 50 lugares para que atletas paraenses possam competir no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2017, e poder mostrar que temos atletas de alto nível em nossa região. Estamos tentando montar o time, o quanto antes, para fazermos treinos em conjunto e, assim, haver uma maior troca de informações e experiencias entre os atletas paraenses”, comentou o Italo, afirmando que o Jiu-Jitsu é atualmente um dos principais esportes do Pará, na região norte do Brasil.

“No Pará, o Jiu-Jitsu vem tendo um crescimento muito grande e, com certeza absoluta, não existe nenhum esporte, seja individual ou coletivo, que traga mais conquistas para o Estado. Então, a iniciativa publica ou privada deveriam olhar com um pouco mais de carinho para a modalidade e passar a incentivar mais. Já temos muitos atletas campeões Brasileiro, Sul-americano, Pan-americano e Mundial, em todas as confederações, inclusive, o Mundial de Abu Dhabi, em 2015, conquistado pelo atleta Italo Junior, Infanto Juvenil”, comentou.

Sobre a fliliação da FPJJD à CBJJD, Italo disse que é uma oportunidade para ajudar a alavancar a arte suave na região, com ideias novas que buscam sempre a valorização dos lutadores.

“É uma honra estarmos representando a Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Desportivo em nosso estado, através da Federação Paraense de Jiu-Jitsu Desportivo, com o total apoio da Amazon Pro Sports. Pois é uma confederação, relativamente nova e que traz conceitos e desejos totalmente inovadores, onde o atleta está em primeiro lugar, e tem o reconhecimento que merece, seja com passagens para o Mundial e Grand Slans de Abu Dhabi, ou com premiações”, encerrou.

Inscrições para o Campeonato Brasileiro: clique aqui
Edital do Campeonato Brasileiro: clique aqui

Deixe uma resposta