Coberturas Jiu-Jitsu Mundial 2017

Resumo do Mundial 2017: Andressa, Jonnatas Gracie e Grindatti reinam na categoria e absoluto

9
Victor Hugo foi graduado na faixa-marrom pelo mestre Saulo Ribeiro (Foto: Reprodução)

Na quinta-feira (2), a tradicional Pirâmide, em Long Beach, na Califórnia (EUA), recebeu o segundo dia do Mundial da IBJJF. As disputas novamente animaram o público e vários lutadores mostram toda a técnica da arte suave. Os grandes destaques ficaram por conta de três nomes que fizeram o “dever de casa” nas divisões e ainda faturaram o ouro no absoluto, como Andressa Cintra, da Checkmat, na faixa-marrom, Jonnatas Gracie, da Atos, na faixa-roxa e Maggie Grindatti, da Fight Sports, na faixa-azul.

*Resumo do Mundial 2017: Pedro Machado e Jessica Guendry brilham no primeiro dia e faturam o ouro duplo

Andressa Cintra brilhou na categoria dos meio-pesados na faixa-marrom. A lutadora conquistou as duas medalhas douradas ao vencer Samantha Cook, da Checkmat, na decisão da categoria e também do absoluto.

Já na faixa-roxa, Jonnatas Gracie, que recebeu o nome da lendária família do Jiu-Jitsu, por uma homenagem que o pai resolveu fazer aos percursores da arte suave, mostrou todo o seu talento. O lutador da Atos precisou superar sete oponentes na divisão para conquistar o ouro no peso-leve sobre Lucas Nascimento, da Alliance. Já na decisão do absoluto, levou a melhor sobre Victor Hugo, da Ribeiro Jiu-Jitsu.

* Confira os resultados parciais do Mundial de Jiu-Jitsu da IBJJF 2017

Um fato que chamou a atenção foi que Victor Hugo, campeão no pesadísismo e vice no absoluto da faixa-roxa, foi graduado na faixa-marrom, pelo casca-grossa Saulo Ribeiro, na hora da premiação, em cima do pódio.

Ainda na faixa-roxa, a fera da Cícero Costha, Thalison Soares faturou mais uma medalha de ouro na temporada. Após ganhar o Europeu, Pan, Brasileiro e World Pro, o pupilo dos irmãos Myao garantiu o ouro na divisão dos galos sobre Shoya Ishiguro, da Bull-Terrier Bonsai.

Outro destaque da roxa foi Kaynan Duarte que levou o ouro da categoria dos meio-pesados diante de Andrew Wiltse, da Pedigo Submission Fighting. O lutador, que se recuperou de uma grave lesão recentemente, vive grande fase na carreira, já que no início do ano foi campeão na seletiva do Rio para o ADCC 2017.

Na faixa-azul, Maggie Grindatti brilhou com uma vitória sobre Rebecca Faris, da MXT Fight Academy, na decisão dos meio-pesados. Já decisão do peso-aberto, a atleta da Fight Sports, superou Chloe Mcnally, daUnity Jiu-Jitsu.

Neste sábado (3), além das definições dos outros campeões nas faixas-coloridas, os faixas-pretas também entram em ação.

Deixe uma resposta