Coberturas Jiu-Jitsu Mundial 2017

Em ‘desabafo’, Bernardo Faria cita luta contra Erberth no Mundial e diz: ‘Falou coisas desrespeitosas’

Disputado até o último domingo (4), em Long Beach, na Califórnia (EUA), o Mundial 2017 da IBJJF ficou protagonizado por grandes finais na faixa-preta. Uma delas foi realizada entre Erberth Santos e Bernardo Faria, em confronto válido pela divisão dos superpesados. No duelo em questão, onde Erberth saiu vencedor por 9 a 0 nos pontos e foi campeão, Bernardo mostrou insatisfação com a possível postura apresentada por seu adversário durante o combate e, através das suas redes sociais, ele explicou para seus seguidores que “perdeu a cabeça” e passou a agir com a emoção.

Veja a postagem de Bernardo Faria e deixe a sua opinião: 

Segundo Lugar No Campeonato Mundial 2017 Infelizmente eu perdi a final da minha categoria no Mundial 2017 e acabei ficando em segundo lugar. Para aqueles que assistiram a final, provavelmente vocês viram, que no final da luta eu perdi a cabeça e comecei a agir com a emoção. A razão de eu ter perdido a cabeça foi porque pela primeira vez em toda a minha carreira (17 anos competindo), o meu adversário ficou falando coisas completamente desrespeitosas comigo durante a luta, assim que ele conseguiu montar. Foi por isso que comecei a agir com a emoçao e nao mais com a razao. Eu perdi a luta, e independente disso ter acontecido ou nao, eu realmente perdi, mas é uma pena que depois de competir por 17 anos, e fazer 9 (NOVE) FINAIS DE MUNDIAL COMO FAIXA PRETA, eu encontrei UM ADVERSARIO, que age dessa maneira. Somente um! Mas enfim, tenho certeza que a vida ainda vai ensinar isso pra ele… De qualquer maneira, gostaria de agradecer a todos por todo o apoio e carinho de voces que torcem por mim. Eu perdi, mas sai com a cabeça erguida porque sei que dei o meu maximo em todas as lutas e todos os momentos! Obrigado a todos de coracao! Osssss

Uma publicação compartilhada por bernardofariabjj (@bernardofariabjj) em

8 comentários

  1. mimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimi, vai jogar voley, daqui a pouco vai ter nego dizendo que perdeu por q o adversario usou muito a força !

Deixe uma resposta