MMA UFC

Johnson revela que o UFC ameaçou ‘fechar’ divisão dos moscas caso ele não aceite luta contra Dillashaw; saiba

Após Cody Garbrandt, campeão dos galos, se lesionar e ter que deixar a luta contra TJ Dillashaw, o Ultimate tentou casar o confronto do ex-campeão contra o “rei dos moscas”, Demetrious Johnson. No entanto, “Mighty Mouse” disse ao presidente da organização, Dana White, que não iria lutar contra TJ, e essa dificuldade para marcar o novo confronto gerou uma insatisfação na franquia.

15
TJ Dillashaw ainda não tem um adversário definido para o seu próximo confronto (Foto Getty Images)

Em entrevista ao site MMA Fighting, Johnson revelou que o Ultimate ameaçou “fechar” a divisão dos moscas caso as partes não chegassem a um acordo para o confronto com TJ, no UFC 213, em julho, durante a International Fight Week, e explicou toda a situação envolvendo ele e a organização.

“O UFC me disse: ‘Ei, vamos fechar sua divisão de me***, pegue a luta contra o TJ’. Parece bom. Aqui está a minha posição: ‘Vá em frente e feche-a’. Estou sendo honesto e direto com eles. Mas não espere que eu esteja como: ‘Ok, eu vou pegar a luta com TJ se você fechar minha divisão’. Não, não. Não é assim que funciona. E o que tenho feito nos últimos cinco anos nesta divisão, tentando tornar a melhor do mundo?”, desabafou Johnson, afirmando que não vai ceder à pressão.

“Se você diz alguma coisa, acredito que você vai fazer isso. Quando eles me disseram isso (de fechar a divisão), eu estava tipo: ‘Tudo bem, se é assim que vocês querem me tratar e falam em fechar a minha divisão, depois de todas as defesas de cinturão, vão em frente’. Eles mostraram que não tinham interesse em ter essa divisão. […] Eu vou te que dizer o que vai acontecer: eu não vou lutar contra nenhum outro peso-galo”, encerrou Demetrious, que igualou o recorde de Anderson Silva, com dez defesas de cinturão, em abril, quando superou o brasileiro Wilson Reis no UFC on FOX 24.

3 comentários

  1. se o demetrious realmente fizer o q disse esse sim parece ser homem de verdade não cedendo as rédeas do ufc q não valoriza seus lutadores de jeito nenhum. pode acrescentar mais uma vitoria no cartel do johnson depois dessa resposta!

Deixe uma resposta