Líder da Evolution Life destaca estrutura da academia: ‘Temos tudo para a formação de um atleta’

    Thor Avelino (Foto: Arquivo Pessoal)

    Por Yago Rédua

    Carioca, Thor Avelino se mudou para Balneário Camboriú, em Santa Catarina, há seis anos, onde trabalhava dando aulas de Jiu-Jitsu. Com o sucesso como professor, principalmente entre as crianças, o treinador resolveu empreender e abriu a própria academia, a Evolution Life, há pouco mais de dois meses. Em entrevista à TATAME, Thor comentou como teve a ideia e que oferece diversos serviços voltados para a área esportiva, mas o carro-chefe é a arte suave.

    FB_IMG_1496943623911
    As crianças com Síndrome de Down que receberam quimonos no projeto de Thor Avelino  (Foto Arquivo Pessoal)

    “Durante os cinco anos que estava dando aulas em algumas academias e escolas da região, percebi que as pessoas queriam praticar artes marciais e tinham algum preconceito ou até problemas como lesões, crianças pequenas e, então, tive a ideia de criar um grande projeto de artes marciais com Jiu-Jitsu, Muay Thai, Capoeira, etc. E também um setor na academia para trabalhar a parte de terapias, como fisioterapia, psicologia, pilates, yoga, além do espaço kids, para dar comodidade aos pais para treinar e seus filhos brincarem”, contou Thor, que destacou a estrutura da academia, que tem três andares e seis salas, em uma região bem localizada de Balneário.

    Sobre o fato de trabalhar com crianças, como o jovem promissor Mateus Bertolo, campeão em diversos campeonatos nacionais e internacionais de Jiu-Jitsu, o treinador frisou que também é importante ajudar na criação do caráter. Além disso, destacou as aulas para crianças com Síndrome de Down, ajudando na inclusão social, tendo em vista que recebeu uma doação de aproximadamente dez quimonos recentemente.

    “Trabalhar com as crianças faz parte de um grande sonho e também uma grande contribuição para o desenvolvimento do nosso país. Se fortalecermos as raízes e os troncos, os galhos vão ficar fortes e saudáveis no futuro. É válido ressaltar que também trabalhamos com pessoas com Síndrome de Down, que é uma oportunidade de inclusão social”, apontou o líder da Evolution Life, que enfatizou o fato de uma pessoa ter uma boa estrutura à disposição para praticar esportes e cuidar da saúde.

    “Conseguimos realizar o sonho de ter todos os serviços necessários para a formação de um atleta, seja criança, adulto, masculino ou feminino. Além da estrutura, trabalhamos com profissionais qualificados e confederados, que vêm fazendo um excelente trabalho na parte das artes marciais e também na parte de terapias. Hoje fazemos, desde acompanhamento de nutricionista, fisioterapia, preparação física, até psicologo esportivo para uma boa preparação para as maiores competições que tivermos pela frente no Brasil ou exterior”, encerrou.

    COMPARTILHAR

    1 COMENTÁRIO

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome