Coberturas Jiu-Jitsu Mundial 2017

Após ouro duplo no Mundial, Buchecha comenta novo feito histórico: ‘A ficha ainda não caiu’

Marcus Buchecha já era considerado o maior nome da atualidade no Jiu-Jitsu e já possuía o recorde de títulos mundiais no absoluto. Mas, recentemente, quando aconteceu mais uma edição do Mundial de Jiu-Jitsu, o faixa-preta da CheckMat ampliou seu recorde na classe aberta, chegando ao quinto título, e igualou Roger Gracie com 10 mundiais na faixa-preta – Roger conquistou três no absoluto e sete em sua categoria de peso. Ainda se recuperando da batalha, o paulista, de 27 anos, disse que ainda não “percebeu” o que fez no esporte.

“Alcancei um feito que eu nunca imaginei que alcançaria quando comecei no esporte. Quando eu comprei a minha primeira revista, lembro que era o Pé-de-Pano e o Roger Gracie que eram os grandes nomes do Jiu-Jitsu. Foram os meus primeiros ídolos e, ter alcançado o feito do Roger com 10 títulos mundiais, é algo que eu ainda não consigo descrever. Só sei que é algo muito grandioso de se alcançar no esporte. Estou muito feliz! Mas a ficha ainda não caiu direito”, disse o campeão.

Marcus Buchecha agora soma 10 mundiais conquistados na faixa-preta (Foto FloGrapping)
Marcus Buchecha agora soma 10 mundiais da IBJJF conquistados na faixa-preta (Foto FloGrapping)

Na final do peso pesadíssimo, Buchecha derrotou Gustavo Dias com um estrangulamento. Já no absoluto, fez a final contra o amigo Leandro Lo, um dos grandes nomes do Jiu-Jitsu e que vinha conquistando tudo na temporada.

“O Leandro Lo é um grande amigo que o Jiu-Jitsu me deu, e eu sabia que seria a luta mais dura. Na minha opinião, ele é o melhor lutador do mundo. Ele vem fazendo história conquistando títulos em várias categorias de peso diferentes… Acho que a nossa amizade não interferiu em nada na luta. Todo mundo estava correndo atrás do mesmo sonho. Foi uma final duríssima!”, comentou.

O próximo compromisso de Buchecha será no dia 23 de julho, quando fará a revanche contra Roger Gracie no evento Gracie Pro, organizado por Kyra Gracie. O primeiro confronto entre eles aconteceu em 2012, no Metamoris, e acabou em empate após 20 minutos de luta. Dessa vez, o confronto será de 10 minutos, nas regras da IBJJF.

Buchecha também está confirmado no GP dos pesados da IBJJF Pro League, que acontece no dia 26 de agosto, em Las Vegas. O torneio reunirá oito grandes nomes do Jiu-Jitsu mundial em busca de um prêmio 40 mil dólares. E, para encerrar a temporada, o faixa-preta da CheckMat vai em busca de seu segundo título no ADCC no peso e o inédito ouro no absoluto. O ADCC, maior evento de grappling do mundo, acontece em setembro, na Finlândia.

2 comentários

Deixe uma resposta