Boxe MMA UFC

Após longa ‘novela’, duelo entre McGregor e Floyd Mayweather é acertado para agosto, em Vegas

Após um longo tempo de provocações e incertezas, enfim, o combate de Boxe entre Floyd Mayweather Jr. e Conor McGregor foi confirmado na última quarta-feira (14). Os dois lutadores vão se enfrentar no dia 26 de agosto, em Las Vegas, nos Estados Unidos. O primeiro a confirmar a realização da luta foi o atual campeão peso-leve do Ultimate, que recorreu às redes sociais e disse: ‘A LUTA ESTÁ MARCADA’, em caixa alta, com uma montagem que mostra McGregor ao lado do pai de seu adversário, Floyd Mayweather Sr., em alusão a idade de Mayweather, que atualmente está com 40 anos, enquanto McGregor possui 28.

Logo depois de McGregor, foi a vez de Floyd Mayweather oficializar o confronto, também através de um post nas redes sociais. Vale ressaltar que sua empresa, a Mayweather Promotions, antes da confirmação dos lutadores, já teve o pedido para realização de um evento na data de 26 de agosto aprovado pela Comissão Atlética de Nevada. Além disso, Dana White, presidente do Ultimate, também foi outro a recorrer a internet para celebrar o acerto da luta, e em um post, colocou um emoji de sorriso, celebrando a boa notícia, algo que já fez em outras oportunidades em relação a combates do Ultimate.

Conor McGregor terá Floyd Mayweather pela frente em duelo de Boxe a ser realizado em agosto (Foto UFC)
Conor McGregor terá Floyd Mayweather pela frente em duelo de Boxe a ser realizado em agosto (Foto UFC)

Considerado o melhor boxeador de sua geração, Floyd Mayweather Jr. conquistou o título mundial em cinco categorias de peso diferentes no Boxe. Com grandes feitos conquistados na modalidade, o americano anunciou sua aposentadoria em 2015, quando derrotou Andre Berto e fechou sua trajetória com um cartel invicto de 49 vitórias. No mesmo ano, todavia, “Money”, através da imprensa, começou a trocar provocações com Conor McGregor, e os boatos sobre a realização de um confronto entre os dois atletas no Boxe foi aumentando cada vez mais, até que, em março deste ano, Floyd veio a público para anunciar que estaria voltando ao Boxe somente para enfrentar o irlandês.

Já Conor McGregor, que atualmente é campeão peso-leve do Ultimate e já chegou a ostentar dois cinturões da organização ao mesmo tempo, não luta desde novembro do ano passado, quando derrotou Eddie Alvarez, por conta da licença-paternidade para acompanhar o nascimento de seu filho, que nasceu em maio. O irlandês, que possui um cartel de 21 triunfos e três derrotas no MMA, é tido como o lutador mais popular da modalidade, por conta de seus bons resultados obtidos dentro do octógono e de sua “habilidade” para promover confrontos através da mídia.

um comentário

Deixe uma resposta