Boxe MMA UFC

Contrato de luta entre McGregor e Mayweather prevê multa alta caso irlandês aplique golpes de MMA

O mundo das lutas “explodiu” com a confirmação do duelo entre Conor McGregor e Floyd Mayweather no Boxe, que vai acontecer no dia 26 de agosto, na moderna T-Mobile Arena, em Las Vegas, nos Estados Unidos. No entanto, apesar de toda a expectativa para o combate entre o irlandês e o americano, o questionamento que fica é em relação a um campeão mundial de MMA (McGregor) realizar uma luta no Boxe, com regras exclusivas da modalidade, regidas pela Comissão Atlética de Nevada.

Ao que parece, a equipe de Mayweather já procurou se precaver neste sentido. De acordo com o presidente do UFC, Dana White, o contrato do milionário confronto possui cláusulas específicas que podem entrar em ação caso o “Notorious” acabe aplicando golpes que não sejam do Boxe.

 

Conor McGregor receberá multa caso aplique golpes de MMA em Mayweather (Foto UFC)
Conor McGregor receberá multa caso aplique golpes de MMA em Floyd Mayweather durante a luta  (Foto UFC)

“Não existe a menor possibilidade de esses golpes serem executados. Isso está logo na primeira cláusula do contrato. Essa é uma luta de Boxe, sob as regras da Comissão Atlética de Nevada. Quando falamos de um cara como Floyd Mayweather, as multas para esse tipo de coisa são exorbitantes. Todos sabemos como Conor gosta de dinheiro. Ele teria que deixar de levar para casa uma quantidade absurda de dinheiro se resolvesse usar golpes ilegais”, explicou o mandatário.

O combate entre Conor McGregor e Floyd Mayweather, como já citado, será nas regras do Boxe, em luta a ser realizada em 12 assaltos e válido pela categoria peso-médio-ligeiro (69,85kg) que é, praticamente, referente a categoria dos leves do Ultimate (70,3kg).

Deixe uma resposta