Em card liderado por Holm vs Beth, UFC Singapura tem lutadores em busca da redenção; saiba mais

    Holly Holm e Beth Correia (Foto: Getty Images)

    No início da manhã deste sábado (17), no horário de Brasília, o Ultimate realiza o UFC Fight Night 111, em Singapura. O evento terá como luta principal o embate entre Holly Holm, ex-campeã dos galos, contra a brasileira Beth Correia. Já o co-main event ficará na divisão dos pesados entre o veterano Andrei Arlovski contra Marcin Tybura. Ex-dono do cinturão dos leves, Rafael dos Anjos estreia nos meio-médios contra Tarec Saffiedine.

    Duelo importante na divisão dos galos

    Holm surpreendeu o mundo do MMA ao nocautear a então imbatível Ronda Rousey, em novembro de 2015. A partir deste triunfo, a lutadora não sabe mais o que é vencer. Na primeira defesa de título, acabou sendo finalizada por Miesha Tate. Na sequência, perdeu para Valentina Shevchenko e, em fevereiro deste ano, valendo o cinturão dos penas, a americana foi derrotada por Germaine De Randamie. Com três resultados negativos, a ex-campeã entra pressionada contra a brasileira.

    9
    Holm busca volta a vencer contra a brasileira Beth (Foto: Getty Images)

    Do outro lado, Beth, atual número 11 do ranking dos galos, também não registra uma sequência positiva em suas últimas quatro lutas. São duas derrotas, um empate (a última luta contra Marion Reneau, no UFC Fortaleza, em março) e um triunfo sobre Jessica Eye. A ex-desafiante ao cinturão mostrou confiança na pesagem e precisa vencer para encostar no Top-5 da categoria.

    Situações opostas no co-main event

    A situação dos lutadores da segunda luta mais importante do evento é oposta. O experiente Arlovski, oitavo lugar nos pesados, vive um momento extremamente delicado. São quatro derrotas seguidas e o incomodo fantasma da demissão pairando sobre a sua cabeça. Já Tybura, que ocupa a 13ª posição, vem de duas vitórias seguidas e começa a mirar o Top-10 da categoria.

    10
    Andrei Arlovski entra pressionado contra Marcin Tybura (Foto: Getty Images)

    Dos Anjos estreando na divisão dos meio-médios

    Ex-campeão dos leves, Dos Anjos perdeu o cinturão em julho de 2016, contra Eddie Alvarez. Em novembro, encarou Tony Ferguson e voltou a ser derrotado. Iniciando um novo caminho no Ultimate, o brasileiro encara o belga Saffiedine na divisão dos meio-médios. O adversário também não está atravessando um momento agradável na organização. São duas derrotas seguidas ao lutador que ocupa a 11ª primeira da categoria.

    9
    Saffiedine será o primeiro oponente de Dos Anjos nos meio-médios (Foto: Getty Images)

    CARD COMPLETO:

    UFC Fight Night 111
    Sábado, 17 de junho de 2017
    Kallang, em Singapura

    Card Principal

    Holly Holm x Bethe Correia
    Andrei Arlovski x Marcin Tybura
    Dong Hyun Kim x Colby Covington
    Rafael dos Anjos x Tarec Saffiedine

    Card Preliminar

    Takanori Gomi x Jon Tuck
    Cyril Asker x Walt Harris
    Alex Caceres x Rolando Dy
    Justin Scoggins x Ulka Sasaki
    Li Jingliang x Frank Camacho
    Kwan Ho Kwak x Russell Doane
    Naoki Inoue x Carls John de Tomas
    Ji Yeon Kim x Lucie Pudilova

    1 COMENTÁRIO

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome