Jiu-Jitsu

Primeira Copa Caarj de Jiu-Jitsu é sucesso entre os advogados do Estado do Rio de Janeiro; veja

O salão nobre do Club Municipal, na Zona Norte do Rio, foi tomado por tatames e quimonos na manhã de sábado (17), para a realização da 1ª Copa Caarj de Jiu-Jitsu. O evento reuniu mais de 300 pessoas, entre atletas e torcedores. “A prova do sucesso deste encontro está nos mais de 170 inscritos. A Caixa do Rio está seguindo o mesmo caminho das outras Caixas do país, que é o de investir em esporte e no fomento da atividade física como forma de promover a qualidade de vida dos advogados”, disse o presidente da Caarj, Marcello Oliveira.

41
Apesar da competição, o clima foi de celebração entre os membros da Caarj (Foto: Divulgação)

A Copa Caarj foi realizada em parceria com a Federação de Jiu-Jitsu Desportivo do Rio de Janeiro (FJJD-Rio). Para o presidente da federação, Rogério Gavazza, a Caarj deu um exemplo de preocupação com seus atendidos. “Espero que o exemplo que a Caarj está dando, de enxergar no esporte um caminho para a saúde e o bem estar, possa ser seguido por outras entidades, outros conselhos profissionais. Para nós, da Federação, participar deste evento é uma honra e um aprendizado”, acrescentou.

O que se viu durante o evento foi um verdadeiro congraçamento da advocacia do Rio de Janeiro, com representantes de várias partes do estado. Só da OAB-São João de Meriti saíram 21 atletas, e da OAB-Nova Iguaçu, 20. Presidente da OAB-Santo Antônio de Pádua e faixa-preta, Adauto Furlani pratica a arte marcial há 28 anos. “Estava há muito tempo sem competir, mas fiz questão de prestigiar o evento promovido pela Caarj, para incentivar os colegas na prática de esportes”, afirmou ele, que dá aulas da modalidade.

Delegado Caarj na OAB-Maricá, Hélio Marcos também ofereceu seu apoio aos colegas. “Essa ação nos engrandece e promove integração profissional e esportiva”, frisou. Vice-presidente da OAB-Jovem de São João de Meriti, Anderson Bernardes levou o ouro na sua categoria. “Esta iniciativa foi sensacional. Precisamos tirar da mente das pessoas aquela imagem do advogado barrigudinho, sedentário, carregando a sua pastinha pelo fórum. Isso tem que mudar, e a Caarj está promovendo esta mudança”, completou.

Estiveram presentes os diretores da Caarj Wagner Oliveira, de Convênios; Tânia Albuquerque, de Bem-Estar; e Ana Carolina Lima, do Cultural. O evento contou ainda com a presença do vice-presidente da OAB-Nova Iguaçu, Hilario Franklin; do vice-presidente da Comissão de Esportes da OAB-Nova Iguaçu, Marcus Vinícius Gonzaga; do presidente da Comissão de Assuntos de Drogas da OAB-RJ, Wanderley Rabello e do coordenador dos Delegados da Região Metropolitana, Lauro de Mattos Jr.

Confira a relação dos campeões absolutos da Copa Caarj:

Rodrigo Alexandre – Campeão Master faixas roxa-azul
Rosenberg de Souza – 2º lugar Master faixas roxa-azul
Luiz Felipe Cordeiro – Campeão Adulto faixas roxa-azul
Lucas Migon – 2º lugar Adulto faixas roxa-azul
Bruno Coutinho – Campeão Adulto faixas marrom-preta
Guthen de Andrade – 2º lugar Adulto faixas marrom-preta

Deixe uma resposta